terça-feira, 10 de junho de 2014

Quissamã qualifica população para mercado de trabalho


Novas turmas iniciando e outras se formando nesta semana em que o município completa 25 anos

Nesta segunda-feira (09), o Centro Cultural Sobradinho foi o palco da cerimônia de entrega de certificados de alguns cursos realizados pela Prefeitura de Quissamã em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que é referência em ensino profissional e ajuda a transformar a vida das pessoas com os cursos desenvolvidos de acordo com as exigências do mercado. Foram eles: "Auxiliar Administrativo”, 40 alunos e “Camareira onshore - offshore”, mais 15. Na mesma ocasião formaram-se também 50 alunos de “Salvatagem”, totalizando 105 profissionais qualificados e aptos para atuarem no mercado de trabalho.

No evento que contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda Carla Cabral e da Coordenadora do SENAC – Campos, Lívia Siqueira, mais 35 estudantes de “Auxiliar de Pessoal”, 25 de “Porteiro e Vigia” e 30 de “Agente de Informações Turísticas”, iniciaram novas turmas.

Em seguida, foi ministrada uma Aula Inaugural com entrega de material. Segundo Carla Cabral, uma das metas do Governo é oferecer aos munícipes instrução de qualidade para que seja um diferencial no mercado de trabalho e parcerias com instituições como o SENAC, SENAI, SEST, SENAT E IFF por exemplo, demonstram que as mudanças na qualidade da educação profissional da população são prioridades.

Na mesma noite, a Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner, em Barra do Furado, também recebeu a visita de Carla Cabral para conversar com os alunos da primeira turma formada pelo SENAI na localidade. O Pedagogo Jefferson Correa e o Técnico em Educação Júlio Fontoura, ambos representantes do SENAI de Macaé estiverem presentes para a entrega de material que contém uniforme, livros, lápis, canetas e borracha.

“Hoje é uma noite muito feliz, pois estamos formando profissionais de qualidade e dando novas oportunidades para outras pessoas. No Sobradinho entregamos 105 certificados. Abrimos 90 novas vagas aqui e em Barra do Furado, onde a nossa primeira turma de “Montador de Painéis Elétricos” tem 35 alunos. Somente nessa noite, 230 alunos estão sendo contemplados. Para as empresas que atuam em Quissamã e para as que vierem se instalar, o município oferece mão de obra necessária e qualificada”, finalizou Carla.

“Dentre todos os municípios parceiros, Quissamã é o que tem maior índice de aproveitamento. Em turmas de 40 alunos, aproximadamente 93% se formam e conquistam espaço no mercado de trabalho. O trabalho que desenvolvemos aqui é exatamente o mesmo que desenvolvemos em nossas instalações em Macaé, então, temporariamente, enquanto durar o curso, podemos dizer que temos o SENAI Quissamã" afirmou o Coordenador Pedagógico do SENAI de Macaé, Jefferson Correa.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: