segunda-feira, 2 de junho de 2014

Quissamã oferece qualificação profissional e novas vagas


Dando seguimento às ações que visam disponibilizar qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho para os munícipes, Quissamã continua firme nas parcerias para oferecer novas oportunidades.

Atualmente, em toda a região, abriu-se um novo leque para as pessoas com deficiência (PCD's). E atenta a essa realidade, a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda está cadastrando todas as pessoas com deficiência, residentes em Quissamã, para que possam participar dos cursos de qualificação e aproveitar as oportunidades de empregos que estão em crescente expansão no mercado.

Para se cadastrar, basta se dirigir à Casa do Empreendedor, que fica na Avenida Barão de Vila Franca, 292, no Centro, das 8h às 11h30 e de 13h30 às 16h30, levando os seguintes documentos: carteira de trabalho (CTPS), PIS/PASEP/NIT/NIS; CPF e laudo atualizado com o nº do CID.

Uma das novas oportunidades para as PCD's, é a oferta de vagas numa empresa multinacional de grande porte sediada em Macaé, que está recrutando os interessados em conquistar um emprego. Para isso, é preciso se dirigir à Casa do Empreendedor até a próxima sexta-feira (06), e se cadastrar.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda, Carla Cabral, falou sobre a importância do cadastro. “Se as pessoas estiverem cadastradas, no momento em que surgem as oportunidades, imediatamente, direcionamos o candidato ao perfil da vaga, e com isso, temos conseguido ajudar muitas pessoas”, disse.

Para se candidatar à vaga na multinacional é preciso levar: Laudo médico com nº do CID, residir em Macaé, Rio das ostras, Quissamã, Carapebus, Conceição de Macabu ou Unamar. Ser maior de 18 anos. O horário de trabalho é a combinar e os rendimentos incluem, além do salário, um pacote de benefícios. Essa oportunidade é destinada a pessoas com qualquer tipo de deficiência e escolaridade, com ou sem experiência, com cobertura de salário de PCD já empregado.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: