quarta-feira, 4 de junho de 2014

Ponte sobre o Rio Paraíba do Sul se chamará “Ponte da Integração”


Foi aprovado hoje (03/06) o projeto de lei de autoria do deputado estadual Roberto Henriques que denomina a ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, entre os municípios de São João da Barra, São Francisco do Itabapoana e Campos dos Goytacazes de Ponte Integração. A ideia para o projeto de lei 2906/2014 surgiu após entrevista concedida pelo parlamentar ao programa apresentado pelo radialista Paulo Noel na Rádio São Francisco. O debate com ouvintes fez surgir o nome para a construção.

“O nome 'Ponte da Integração' surgiu durante um debate que participei na Rádio São Francisco com ouvintes. Sou um deputado regionalista e acredito que a construção dessa ponte servirá como uma forma de integração para toda a região. É importante, neste momento histórico, homenagearmos todos os nossos antepassados e presentes que lutaram pela a construção da ponte”, afirmou Henriques

As intervenções para a construção da ponte começarão nas proximidades do entroncamento da BR-356 com a RJ-240 na localidade de Caetá, em São João da Barra e irão até a RJ-194, na margem esquerda do Rio Paraíba do Sul, estrada que também será pavimentada, ligando Campos a São Francisco do Itabapoana. Essas obras são o resultado de diversas conversas e ponderações do deputado estadual Roberto Henriques com o governador.

“A construção da ponte materializa os pedidos que fiz ao longo do meu mandato ao governador. Sempre conversei e expliquei a necessidade da intervenção para a região. Mais do que nunca, neste momento histórico, a construção da ponte se faz necessária com a instalação de vários empreendimentos que impactam e impactarão ainda mais na região economicamente e socialmente. O aumento da circulação de produtos e pessoas na região por causa dos complexos portuários reafirmam esse pedido de anos”, explicou Henriques.

O projeto agora caminhará para a sanção do governador Luiz Fernando Pezão.

Assecom do parlamentar.

Um comentário:

Anônimo disse...

parece mentira,mas tem coisa que ver pra crer,como tomé.