quinta-feira, 12 de junho de 2014

Missa marca 25º aniversário de emancipação de Quissamã


Uma Missa em Ação de Graças, celebrada pelo padre Marcus Vinicius, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro, na manhã desta quinta-feira (12), marcou o 25º aniversário de emancipação político administrativa de Quissamã. Desde o último dia 6, com a realização de sessão solene da Câmara Municipal, uma série de eventos foi realizada na programação do Jubileu de Prata.

O prefeito Octávio Carneiro, a primeira dama Hermínia Alvarez, secretários, vereadores estiveram entre os fieis que acompanharam a missa. Padre Marcus Vinicius fez questão de destacar a importância da fé e do amor a Deus no dia a dia dos munícipes. "O Brasão do Município traz uma cruz. É uma marca desta ligação com a religiosidade", frisou.

Participaram da celebração, os secretários de Obras, Junio Selem Pinto; de Governo, Ana Alice de Barcelos, de Administração, Udete Ferriol; de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda, Carla Cabral; de Assistência Social, Derli Barbosa Rodrigues; de Saúde, Mara Regina, e a Controladora Geral Cecília Peliccioni; além dos vereadores Marcelo Batista (presidente da Câmara) Jorge Gomes, Isabel Pessanha, Luiz Carlos Fonseca Lopes e Marcos Silva.

A celebração católica encerrou a programação do Jubileu de Prata. Durante toda a semana foram realizadas atividades que integraram as comemorações pela passagem do aniversário de Quissamã. Dentre elas, apresentações e espetáculo teatral no Centro cultural Sobradinho, ‘Domingo Esportivo’ na praça do Centro; homenagens aos autores/criadores do Hino, Brasão e Bandeira, e a premiação do concurso da EJA com a melhor frase mais bonita sobre os 25 anos de Quissamã; entrega das chaves de oito casas populares aos contemplados, e inauguração do campo society da praça do Sítio Boa Vista.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: