sábado, 7 de junho de 2014

Governador visita São João da Barra para dar início às obras da “Ponte da Integração”


O governador Luiz Fernando Pezão esteve em São João da Barra hoje (6/6) para dar início às obras de construção da ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, que ligará os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. A ponte deverá se chamar “Ponte da Integração”, graças a um projeto de lei, de autoria do deputado Roberto Henriques, que já foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). O deputado, que lutou pela obra, acompanhou a visita, e disse estar muito feliz em, finalmente, saber que a ponte será construída, beneficiando a população, o trânsito e a economia da região.

“Tenho muito orgulho em poder tirar essa ponte do papel. Foi uma das obras mais solicitadas a mim pelos prefeitos da região e pelos deputados”, destacou o governador.

Para deputado Roberto Henriques, o governador está pagando uma dívida de mais de 80 anos com a população da nossa região. “Os nossos antepassados sonhavam com ela desde que foi construída a rodovia. O Norte Fluminense tem passado por uma série de transformações com os novos investimentos, que geraram aumento populacional e de trânsito. Essa ponte era necessária há anos, hoje ela se faz primordial”, frisou o deputado, lembrando que a RJ-194, que receberá a ponte, em Campos, também passará por obras. A RJ-194 vai da Usina São João, em Campos, ao município de São Francisco de Itabapoana.

A obra é aguardada pela população da região há mais de 80 anos. Em 1981 um outro projeto chegou a ser iniciado e não foi concluído. A Ponte da Integração beneficiará diretamente cerca de 30 mil pessoas que fazem o deslocamento entre as duas cidades, passando por Campos, e terá comprimento de 1,3 quilômetro e 16,2 metros de largura. Ao todo, será um investimento de R$ 105,7 milhões e a previsão do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), realizador da obra, é que ela fique concluída em um ano.

A ponte também trará benefícios à economia da região. Com a obra, o deslocamento entre as duas cidades terá seu tempo reduzido para no máximo 20 minutos, facilitando o escoamento da produção de fruticultura e de cana de açúcar das usinas e o acesso de mais visitantes às diversas praias da região.



Renata Lourenço
Assessora de Comunicação
(22)999779815

Roberta da Silva Bensi Barcelos
Assessora de Comunicação
(22)99845-8228
(22)98842-4224
(22)2736-2159

Milena Veloso
Assessora de Comunicação
(21)99986-8479

Nenhum comentário: