quinta-feira, 26 de junho de 2014

Deputado Roberto Henriques cobra agilidade na instalação de antena em distritos de Campos


Foi divulgado o resultado do pregão eletrônico que escolheu a empresa para instalar antena de telefonia móvel e internet nos distritos de Santo Eduardo, Santa Maria, Espírito Santinho, Vila Nova e Murundum, no Norte do município de Campos. A vencedora foi a Intelix Tecnologia Ltda. O deputado estadual Roberto Henriques enviou, no último dia 24 de junho, um ofício à secretaria estadual de Agricultura e Pecuária solicitando ao secretário, Alberto Mofati, agilidade com o processo de instalação, com receio de, por se tratar de um ano eleitoral, os prazos e exigências legais retardem, ainda mais o processo.

“Essa é uma conquista histórica da população da região Norte de Campos. Uma luta antiga deles que acompanhei de perto. Chega a ser estranho em pleno século 21 termos uma região inteira dentro de uma cidade importante como Campos isolada, em termos de telefonia móvel. Luto por isso desde o início do meu mandato. Agora que já houve licitação só estou cobrando agilidade. Não podemos deixar essas pessoas esperando mais tempo”, frisou o deputado.

A instalação da antena de telefonia na região Norte de Campos faz parte de um convênio entre a secretaria estadual de Agricultura e Pecuária e o Banco Mundial, dentro de um projeto de telefonia rural e de distribuição de acesso à internet nas regiões Norte, Noroeste e Serrana do estado.

Renata Lourenço
Assessora de Comunicação
(22)999779815


Roberta da Silva Bensi Barcelos
Assessora de Comunicação
(22)99845-8228
(22)98842-4224
(22)2736-2159


Milena Veloso
Assessora de Comunicação
(21)99986-8479

3 comentários:

Anônimo disse...

o ccz campos vai parar tudo nesta sexta os agentes vao para aprefeitura de campos ate conseguirem seus objetivos

sergio disse...

Parabéns aos DAS do Museu de Campos, Carlos Freitas, Larissa Manhães e Cláudia Márcia (museóloga) que se manifestaram contra a reforma do Museu enviando denúncia ao MP, através do Instituto Histórico.
Se todos se comportassem assim o mundo seria melhor.
Matéria no blog de José Paz na Folha.
Confira assinaturas.


Natalia disse...

Uma vergonha também :

Tócos, distrito de Campos, continua até hoje, sem antena de telefonia móvel.

Outra vergonha deslavada, que prejudica em muito tal região :

A Baixada Campista, que vai de Donana, até Farol de São Tomé, passando por Goitacazes, Mineiros Tócos, Braga, Baixa Grande, Santo Amaro, e que segundo o IBGE, tem mais de 90 mil habitantes, NÃO POSSUI, nas ruas de seus bairros, números de CEP(código de Endereçamento Postal). Existe um CEP, genérico(geral),de nº28.110.000, que vem causando muitos transtornos e prejuízos aos moradores de região.

O jogo de empurra, é muito grande.

Os correios alegam que a prefeitura de Campos, terá que solicitar aos correios, CEP, para as ruas que ainda possuam CEP específico; Já a prefeitura alega que essa atribuição, seria dos correios.

Diante desse impasse nós moradores e proprietários de imóveis nessa região, não sabemos a quem recorrer.

O prejuízo tá sendo grande, já que por falta de CEP especifico, não podemos comprar pela internet.Por isso pagamos mais caros por certos produtos, comprados em lojas físicas.
E também por falta de CEP, não podemos receber serviço de telefonia móvel,de certas empresas: exemplo Vivo fixo, de custo mais baixo, que o Oi fixo, por sinal o único serviço de telefonia, disponibilizado na região.

Isso mostra o quanto estamos abandonados pelo poder público. Por esse motivo, cada vez mais os votos brancos e nulos, tendem a aumentar. Porque os políticos não fazem suas obrigações básicas.

Só vemos políticos em nossa região em época de eleição. Depois da copa eles vão aparecer e a continuar assim, nós vamos dar o troco.