quinta-feira, 26 de junho de 2014

Coordenação de Saúde Bucal promove campanha em Barra do Furado


A Secretaria de Saúde de Quissamã, por meio da parceria realizada entre a Saúde do Trabalhador, Coordenação de Saúde Bucal e o Consórcio Terra e Mar, realizou nesta quinta-feira (26) no canteiro de obras do Consórcio em Barra do Furado, uma campanha para enfatizar a importância de manter a saúde bucal em dia. A boca é a porta de entrada do corpo. Cuidar bem dos dentes oferece mais do que um sorriso perfeito, mas a manutenção da saúde de forma geral.

A dentista Jocivania Garcez Rangel ministrou palestra explicando que além dos motivos estéticos, os cuidados com a higiene bucal são imprescindíveis, uma vez que previnem determinados tipos de doenças e suas complicações. Uma boca malcuidada pode ser terreno bastante fértil para o desenvolvimento de bactérias que, ao serem ingeridas, podem se espalhar pela corrente sanguínea e causar transtornos bem mais graves que uma simples cárie.

A Campanha da Saúde Bucal ofereceu aos colaboradores do canteiro todas as orientações sobre a higiene dentária, apresentando informações completas sobre o processo de evolução da cárie e da doença periodontal. Também foi falado sobre o câncer na região e dado indicações dos alimentos que mais contribuem para o aparecimento dessas patologias que afetam não só a saúde, mas a autoestima das pessoas.

“As ações executadas pelos envolvidos nesse projeto servirão para minimizar ou sanar as possíveis enfermidades que podem comprometer tanto a saúde bucal como a física”, declarou o dentista e Coordenador da Saúde Bucal, Marcelo Nogueira. Além disso, ele aposta no bem-estar em geral, pois uma vez recebida a informação, normalmente elas são passadas ao conhecimento dos familiares e amigos.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: