terça-feira, 3 de junho de 2014

Conselho Comunitário de Segurança de Quissamã vai eleger representantes da sociedade de civil


Quissamã realiza nesta quarta-feira (4) mais uma importante ação referente à implantação do Conselho Comunitário de Segurança. Às 14h, o Centro Cultural Sobradinho vai abrigar a Reunião Ampliada da Sociedade Civil. Na oportunidade serão eleitos os representantes da sociedade civil para a composição do Conselho Comunitário.

O evento deve contar com as presenças do delegado da 130ª DP, Marcos Peralta, e o Capitão da Polícia Militar, André Silva.

Na etapa seguinte, o Executivo Municipal vai solicitar, às secretarias e coordenadorias que compõem o Governo, a indicação de representantes e suplentes para a ocupação de cadeiras no Conselho. Posteriormente, os representantes da sociedade civil, somados aos nomes indicados pelo Governo, se juntarão aos representantes do Legislativo Municipal, Judiciário, Ministério Público Estadual e Polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal, Conselho Tutelar, secretárias de Educação, Assistência Social e Associação Comercial e Industrial de Quissamã, para a legitimação do Conselho Comunitário de Segurança.

— O Governo deseja celeridade em todas as ações relacionadas a segurança pública. O Conselho será uma importante ferramenta nas discussões e elaboração de ações que envolvam o tema — avaliou a secretária de Governo Ana Alice de Barcelos.

Assecom da Prefeitura de Quissamã.

Nenhum comentário: