sexta-feira, 6 de junho de 2014

Casa de Acolhimento Institucional em Quissamã faz aniversário


Foi comemorado, em sua sede, na manhã desta sexta-feira (06), os 12 anos do Acolhimento Institucional Dr. Pery Gonçalves dos Santos. O evento contou com as participações do Subsecretário de Governo, Valdei dos Santos, a coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), Renata de Queirós Mattoso, que representou a secretária Derli Barbosa Rodrigues, a coordenadora do CREAS, Anne Carolinne Cardoso, e a Secretária Executiva do Conselho de Assistência, Flávia Lúcia E. da Silva, além das Conselheiros Tutelares.

A festividade foi repleta de emoção e todos os participantes fizeram questão de deixar uma palavra acolhedora. Além da exposição de fotos, um vídeo foi exibido para os presentes, terminando com um café da manhã. “A nossa principal ação é trabalhar na reinserção das crianças junto a sociedade, pois, a maioria teve seus direitos violados por maus-tratos ou negligencia familiar”, explicou o Coordenador do Acolhimento Institucional, Vitor Azeredo.

A casa de acolhimento tem uma equipe composta por psicólogo, pedagoga, assistente social, cuidadoras e ainda conta com a ajuda fundamental dos membros do administrativo, cozinheiras e Guarda Municipal. Atualmente, oito crianças entre as idades de três e dezesseis anos, recebem atendimento.

“São 12 anos de acolhimento. Ficamos muito felizes em poder proporcionar o melhor para as crianças, no retorno delas as suas famílias de origem. O trabalho da equipe está perfeito e além de parabenizá-los, só tenho a agradecer”, declarou Renata Mattoso.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: