sexta-feira, 9 de maio de 2014

Taxa de esgoto causa novo embate entre Tadeu e Magal



O Vereador Alexandre Tadeu acusou ontem o Vereador Jorge Magal de ter“votado contra o povo e a favor da Prefeita” Rosinha Garotinho, por não ter assinado indicação de sua autoria propondo reduzir em 50% a taxa de esgoto cobrada em Campos dos Goytacazes pela concessionária Águas do Paraíba.

O Vereador Jorge Magal respondeu que o Vereador Alexandre Tadeu estava fazendo “politicagem”. A frase do Vereador Alexandre Tadeu, que é integrante da bancada governista na Câmara Municipal, foi repetida duas vezes durante acalorada discussão nesta sexta-feira, 09-05, nos estúdios de radio (Radio Record 110 khz) de uma emissora local.

O Vereador Alexandre Tadeu perguntou: “ Por que o Sr. (Magal) foi o único vereador a votar contra a redução da taxa de esgoto? ” . Respondeu o Vereador Magal:

“ Votei, porque voto onde existe verdade. Notei que ali, olhando nos seus olhos (de Tadeu) na Câmara de Vereadores, que aquilo não era de verdade. O Sr. estava fazendo uma politicagem contra a Prefeita.”

O Vereador Alexandre Tadeu interveio e perguntou: “ Contra a Prefeita...? ”. E Magal arrematou: “ Por isso não coloquei a minha assinatura e não votei.Não vou colocar a minha assinatura naquilo que não é verdadeiro ”.

Alexandre Tadeu replicou: “ o Sr. votou é contra o povo e a favor da Prefeita ? ”. Magal contratacou: “ Não tem nada a favor da Prefeita e contra o povo...Os melhores projetos que tem em Campos é da Prefeita Rosinha Garotinho” (a radio foi retirada do ar).

Ao voltar a emissora ao ar, o Vereador Magal continuava falando: “... O vereador (Tadeu) e o povo sabe do jeito que trabalho e que eu ando. Eu não votei naquele projeto porque não era para ser votado. Eu estava olhando nos seus olhos e vi que ali não tinha verdade nesse seu requerimento, nessa indicação que o Sr. fez lá . Eu via que a sua iniciativa não tem valor . A indicação legislativa manda para a Prefeita para ela mandar para a Câmara , para ver se tem valor ou não ”.

O Vereador Alexandre Tadeu interveio novamente, perguntando: “ E por que a Prefeita não mandou ate agora ? ” . Magal respondeu que Tadeu poderia pergunta isso a ela. E acrescentou:

“O Sr. não perdeu uma caminhada com a Prefeita. Se o Sr. caminhou com ela, caminha, e se arranjou voto ao lado dela, o Sr. tem que por obrigação estar na Câmara defendendo ela também”.

Concluindo, acrescentou Magal, : “ Eu não voto a favor da Prefeita contra o povo. Eu voto a favor do povo, junto com o Governo”. Retomando a palavra, comentou o Vereador Alexandre Tadeu: “ Não parece”. E finalizou Magal:

“Agora olhando para os olhos do Sr. (Tadeu), vi que não havia nada de verdade naquilo, por isso eu não votei. Não votei e não voto naquilo que eu acho que não é verdade e nem está certo !”

5 comentários:

josé gerado pereira disse...

Estamos as portas de uma eleição e aí a coisa pega. Nem um nem outro vota ao lado do povo, vota pelos seus interesses, se estes estão com o poder melhor ainda. Passa da hora do povo entender isso e dar um basta, não comporta mais jogo de cena para a galera, porque o resultado é o absurdo valor da taxa de água e esgoto na cidade de Campos, será que os pares, que apoiam a Prefeita não estão vendo e preferem ficar digladiando sem objetivo prático e sem estar ao lado do interesse público.

Anônimo disse...

Esplêndida análise do leitor acima.Muito blá-blá-blá e nenhuma ação. esse tal de Tadeu é outro oportunista.

Anônimo disse...

Não sou eleitor e nem votei em Tô Contigo. Mas, eu e muitos concordam com sua posição.
Nem toda água que entra em nossa residência através da Águas do Paraiba, vai para a tubulação de esgoto. Exemplo, quando molho meu jardim ou lavo meu automóvel essa água não vai para a tubulação de esgoto, portanto, não podemos pagar por um serviço que não recebemos. Logo estou de acordo com Tô Contigo.

Também concordo com Tô Contigo, quando diz que está do lado do povo; E não concordo com Magal, porque nesse caso específico não se pode agradar a dois senhores ao mesmo tempo: prefeita e povo.

To Contigo Parabéns por ficar do nosso lado (povo). Faça seu nome, seja vc mesmo, demonstre seu caráter, sua personalidade, não viva na sombra de políticos ultrapassados, como rosinha, seja diferente desse bando de puxa saco
saco.



Anônimo disse...

Quem pense que ele é, este Magal? Somos nós, o povo, que determina quem nós representa. E um vereador como ele, que esta dizendo que a administração de Rosinha é maravilhosa, não fica ao lado do povo; temos o pior indice de educação do estado, e ele acha isto otimo?

Anônimo disse...

Como que um vereador fala de boca cheia que ele apoia tudo o que a Prefeita disser e fizer, um absurdo! A nossa cidade esta um caos, shows milinoários, obras caras, mal acabadas e que nuncam terminam e poderia citar mais milhares de coisas. Presta atenção MAGAL, quando não se tem dinheiro administrar é uma tarefa dificil, mas quando se tem dinheiro e o negócio não anda como deveria trata-se de INCOMPETENCIA, SUA, DA PREFEITA E TODOS AQUELES QUE A APOIAM.
OBSERVAÇÃO: NÃO VOTEI EM TADEU, NÃO VOTEI NO SENHOR E NÃO VOTEI E NÃO VOTO NA PREFEIRA E NO SEU MARIDO.