terça-feira, 6 de maio de 2014

Secretários municipais depõem sobre possíveis crimes eleitorais praticados por Rosinha



Ontem aconteceu audiência no Forum Maria Tereza Gusmão para analisar as representações do Partido Republicano Progressista (PRP) e do candidato a prefeito nas eleições de 2010, José Geraldo - contra a prefeita Rosinha Garotinho durante a campanha eleitoral do mesmo ano.

Os representantes entraram com ações de investigação na justiça eleitoral contra Rosinha Garotinho por três possíveis crimes eleitorais: abuso de poder político, prática de condutas vedadas ao gestor público e abuso de poder econômico.

Tanto José Geraldo quanto o partido alegaram irregularidades na contratação de profissionais do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), além de construções e reformas em praças e ruas às vésperas das eleições e o uso das cores rosáceas que foram pintadas, também pouco antes das eleições, em prédios públicos e semáforos.

Como testemunhas, participaram da audiência a atual secretária de educação, Marinea Abud - que em 2010 era secretária de administração e superintendente da comissão de Recursos Humanos da prefeitura – e o atual secretário de obras de Campos, Edilson Peixoto.

Visivelmente tensos, ambos responderam os questionamentos do juiz Paulo Assed que, dependendo da decisão, poderá cassar o mandato de Rosinha e do vice, Chicão. Essa é a segunda vez que a prefeita de Campos pode ser cassada. Em setembro de 2011, a plenária do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) cassou Rosinha Garotinho por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2008 num processo sobre uso indevido de meios de comunicação.

Para os advogados do PRP e do ex-candidato, José Paes e Maria Aparecida Silva, mesmo depois de um ano e meio em que formalizaram as representações junto à justiça eleitoral, as audiências serviram para confirmar todas as denúncias apresentadas. “São visíveis as irregularidades no REDA e nas obras e pinturas feitas pela prefeitura de Campos dias antes das eleições de 2012. Esperamos que a justiça entenda isso também”, disseram.

Terceira Via.

Obs: contraditório salvaguardado aos advogados da Prefeita Rosinha.

3 comentários:

Anônimo disse...

Por que será que exatamente neste processo Dr Paulo Assed -> primo de Rosângela Assed - não se deu por impedido?

Acho que já tem decisão do Tribunal sobre isto.(impedimento dele)

Anônimo disse...

Isso seria um escândalo .

Anônimo disse...

Perdem no voto e tentam no tapetão...