quinta-feira, 15 de maio de 2014

Roberto Henriques participa do lançamento da Caravana da Simplificação


O deputado estadual Roberto Henriques participou hoje do lançamento da Caravana da Simplificação: Mobilização pelo novo Simples Nacional e pela Redesim, no Palácio Guanabara, junto com o governador Luiz Fernando Pezão. O evento contou também com a presença do ministro Gulherme Afif Domingos da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (SMPE/RJ). O objetivo da iniciativa do Governo Federal é fortalecer os Fóruns Estaduais, a partir da atuação conjunta com o Fórum Permanente e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República.

O deputado estadual Roberto Henriques, membro da Frente Parlamentar em Defesa da Micro e Pequena Empresa da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, comemorou a iniciativa que gerará impactos para a economia do estado do Rio de Janeiro.

“O setor que mais emprega no Brasil é a pequena e microempresa. Sempre acreditei em iniciativas que levem o diálogo lá na base. Acredito que para fazer criar leis que atendam o pequeno e microempreendedor, precisamos ir até eles e ouvi-los. Precisamos incentivar a legalização, mas com iniciativas que atendam as reais necessidades dos beneficiados. Com menos burocracia, os pequenos e microempreendedores têm mais tempo para produzir e mais chances de crescer. O nosso estado é um terreno fértil para o crescimento dos pequenos e microempresários, gerando emprego e renda para grande parte da população", explicou Roberto Henriques.

Estiveram presentes ainda no evento o secretário Júlio Bueno da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, o presidente da Junta Comercial do Rio de Janeiro (JUCERJA), Carlos de La Rocque, o secretário de Defesa Civil do Rio de Janeiro, Sérgio Simões, o presidente da Fecomércio-RJ, Orlando Diniz, o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, superintendente do Sebrae, Cezar Vasquez, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro, Jair Gomes, dentre outras autoridades e representantes da sociedade.

Assecom do parlamentar

Nenhum comentário: