segunda-feira, 19 de maio de 2014

Quissamã contemplada com motoniveladora do PAC 2


Quissamã foi um dos municípios do Rio de Janeiro beneficiados com a entrega de máquinas agrícolas da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2 Equipamentos), em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira, 19, na cidade vizinha de Campos dos Goytacazes.

Ao todo, 25 municípios receberam uma motoniveladora, entregues pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto. O evento que aconteceu no Campus “Campos dos Goytacazes” da Universidade Federal Rural do Estado do Rio de Janeiro/UFRRJ, teve a presença do secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Quissamã, Jorge da Penha, que recebeu o equipamento dado ao município, e do presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal, deputado Paulo Feijó.

Segundo ele, a chegada da máquina reforçará o atendimento aos produtores rurais. “Esse é mais um reforço para nossa patrulha agropecuária que beneficiará direto o homem do campo, principalmente os agricultores familiares”, destacou Jorge da Penha.

De acordo com informações do MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, a entrega das máquinas são para colaborar com a manutenção das estradas vicinais, permitindo melhor conservação dos acessos que interligam a zona rural à urbana dos municípios contemplados, garantindo mais facilidade no deslocamento das pessoas e melhor escoamento da produção agrícola. O montante de investimento feito chega a R$ 10,3 milhões nessas 25 motoniveladoras, de acordo com o MDA.

Nenhum comentário: