segunda-feira, 5 de maio de 2014

Quissamã abre inscrições para nova turma do Curso de Formação de Aquaviários a partir desta terça-feira (6)


A partir desta terça-feira, dia 6, a Prefeitura de Quissamã, em parceria com a Marinha do Brasil (Delegacia da Capitania dos Portos em Macaé), abre inscrições até o próximo dia 23, para nova turma do Curso de Formação de Aquaviários– CFAQ-I C/M 1.2014.

A oferta é de 30 vagas e para participar do processo seletivo, os candidatos devem efetuar as inscrições na Casa do Empreendedor situada na Avenida Barão de Vila Franca, 292 , no Centro.

O curso capacita o aluno para o trabalho de Marinheiro Auxiliar de Convés e o Marinheiro Auxiliar de Máquinas cujas atribuições estão contidas nas Normas da Autoridade Marítima para Aquaviários (NORMAM-13). As atividades exercidas por esses profissionais são empregadas na navegação interior e desempenhadas em embarcações com arqueação bruta menor que 300 e potência da máquina propulsora menor que 250 kw.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda, Carla Cabral, essa é mais uma capacitação que visa o mercado existente na região.

“Desde o ano anterior estamos trabalhando firme para disponibilizar à população, diversas oportunidades de capacitação com vistas no mercado da região. Essa parceria com a Marinha do Brasil ratifica o compromisso que temos em oferecer opções de cursos de qualificação profissional com respaldo de instituições reconhecidas”, pontuou Carla Cabral.

Veja os requisitos para participar do Processo Seletivo:

a) Ser brasileiro (ambos os sexos) nato ou naturalizado, com idade mínima de 18 (dezoito) anos em 06 de Maio de 2014;
b) Não ter sido condenado em processo criminal transitado em julgado;
c) Estar em dia com as obrigações civis e militares (Art. 14, parágrafo 1º, inciso I da Constituição Federal e Art. 2º da Lei 4.375/64 – Lei do Serviço Militar), o último para candidatos do sexo masculino;
d) Não ter sido licenciado ou excluído, a bem da disciplina, do serviço ativo nas Forças Armadas ou Forças Auxiliares;
e) Não ser militar formado por invalidez definitiva ou civil aposentado por invalidez permanente;
f) Ter o 6º ano do Ensino Fundamental Completo;
g) Possuir Registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
h) Possuir documento oficial de identificação válido e com fotografia;
i) Efetuar o pagamento da tava de inscrição no valor de R$ 8,00 (Oito Reais), a ser emitido no local de inscrição; e
j) Cumprir as instruções estabelecidas neste Edital.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: