sexta-feira, 16 de maio de 2014

Presidente do grupo de trabalho Àguas do Paraíba emite nota



"GOSTARIA DE INFORMAR A POPULAÇÃO EM GERAL QUE APÓS MINUCIOSO TRABALHO INTERNO COM O GRUPO DE TRABALHO CONSTITUÍDO PELA CÂMARA MUNICIPAL PARA ANALISAR A ATUAÇÃO DA CONCESSIONÁRIA ÀGUAS DO PARAÍBA, E TAMBÉM VISITANDO DIVERSOS BAIRROS, CONSTATANDO OS PROBLEMAS DIRETAMENTE NAS COMUNIDADES, E APÓS DIVERSAS TENTATIVAS DE UM DIÁLOGO COM A CONCESSIONÁRIA PARA QUE RESOLVESSE AMIGAVELMENTE OS PRINCIPAIS ANSEIOS DA POPULAÇÃO, E QUE APESAR DA CONCESSIONÁRIA TER ACATADO A SUGESTÃO DO GRUPO DE TRABALHO, DEIXANDO DE COBRAR PELA 2ª VIA DE CONTA, NÃO COBRAR MAIS A RELIGAÇÃO NO 1º CORTE, TER AUTORIZADO A LIGAÇÃO DE HIDRÔMETROS INDIVIDUAIS EM CONDOMÍNIOS HORIZONTAIS, PERCEBO QUE A POPULAÇÃO QUER, COM TODA RAZÃO, MUITO MAIS.

A POPULAÇÃO QUER QUE SEJA REVISTA ESTA COBRANÇA ABSURDA DE 100% DO VALOR DA COLETA DE ESGOTO COM RELAÇÃO AO CONSUMO DE ÁGUA, QUER O FIM DOS CRIMES AMBIENTAIS QUE POLUEM RIOS E LAGOAS, QUER SERVIÇO DE QUALIDADE COM PREÇO JUSTO, SEM ESGOTO A CÉU ABERTO COMO EM MUITOS BAIRROS.

E AGORA A TRISTE NOTÍCIA DE QUE A CONCESSIONÁRIA TRAZ ESGOTO DO PORTO DO AÇU EM SÃO JOÃO DA BARRA PARA TRATAR AQUI EM NOSSO MUNICÍPIO.

BASTA! É PRECISO SIM UMA CPI PARA OBRIGAR A CONCESSIONÁRIA ÀGUAS DO PARAÍBA A SE EXPLICAR E CORRIGIR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL AS SUAS FALHAS.

COM A CPI TEREMOS INFORMAÇÕES QUE PODEM POSSIBILITAR UMA REVISÃO DO CONTRATO, OU EM ÚLTIMO CASO O SEU CANCELAMENTO, E HOJE O MUNICÍPIO ENCONTRA-SE AMPARADO NA LEI DO SANEAMENTO, APROVADA NO FINAL DE 2013 E JÁ EM VIGOR, PARA QUE A POPULAÇÃO POSSA SER ATENDIDA COM O RESPEITO QUE MERECE".



CAMPOS DOS GOYTACAZES, 15 DE MAIO DE 2014.

PAULO CÉSAR GENASIO DE SOUZA
VEREADOR

Nenhum comentário: