segunda-feira, 12 de maio de 2014

Prefeito Octávio Carneiro visita exposição no Museu Casa Quissamã


Nesta sexta (9), o prefeito, Octávio Carneiro, acompanhado da secretária de Governo, Ana Alice de Barcelos, vistou o Museu Casa Quissamã, que abriga a Exposição “Por Rômulo Campos - Encantos de Jurubatiba”. A mostra, organizada pela Coordenadoria Municipal de Cultura e Turismo, reúne fotografias de Rômulo Campos, que representam a exuberância da vida nativa do Parna ao longo dos anos. O expositor é jornalista e fotógrafo especialista em registrar aves, fauna e flora da região Norte Fluminense.

A exposição, que foi idealizada para comemorar o 16º aniversário do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, faz uma nova leitura das paisagens que acompanham as variações das estações do ano. A natureza se encarrega de transformar o mesmo local com pitorescas nuances conforme a época, de forma surpreendente.

Na oportunidade, Octávio Carneiro comentou a importância do direcionamento cultural no município. “Quissamã é rica em locais em vários aspectos culturais. A exposição demonstra o interesse de contar e manter as características da nossa cidade e do nosso povo”, disse.

Ana Alice de Barcelos também avaliou a exposição. “Os registros são parte do acervo de Rômulo Campos. As fotos expõem o potencial do Parna Jurubatiba e, além de serem contemplativas, provocam uma profunda reflexão sobre a valorização desse patrimônio natural”, observou a secretária de Governo. A mostra seguirá até o dia 11 deste mês.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: