sexta-feira, 16 de maio de 2014

Inscrições até quarta (21) para Curso de Formação de Aquaviários em Quissamã


Em Quissamã, a qualificação profissional tem sido prioridade, e desde 2013 várias tem sido as oportunidades de formação de mão de obra qualificada. A partir da parceria entre a prefeitura e a Marinha do Brasil (Delegacia da Capitania dos Portos em Macaé), até a próxima quarta-feira, dia 21, estão abertas as inscrições para nova turma do Curso de Formação de Aquaviários– CFAQ-I C/M 1.2014.

O processo seletivo oferece 30 vagas e os candidatos interessados em participar devem procurar a Casa do Empreendedor situada na Avenida Barão de Vila Franca, 292, no Centro, para efetuar as inscrições. Para os moradores de Barra do Furado e adjacências, novamente na quarta, 21, as inscrições poderão ser feitas no Centro de Informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda.

Com esse curso o aluno sai habilitado para trabalhar como Marinheiro Auxiliar de Convés e o Marinheiro Auxiliar de Máquinas cujas atribuições estão contidas nas Normas da Autoridade Marítima para Aquaviários (NORMAM-13). As atividades exercidas por esses profissionais são empregadas na navegação interior e desempenhadas em embarcações com arqueação bruta menor que 300 e potência da máquina propulsora menor que 250 kw.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda, Carla Cabral, falou sobre a oportunidade realização do curso no município. “Na região, temos um mercado em expansão para o desempenho das atividades que essa qualificação oferece, daí a importância das pessoas aproveitarem mais essa oportunidade que tem o selo da Marinha do Brasil”, ressaltou.


Requisitos para participar do Processo Seletivo:


a) Ser brasileiro (ambos os sexos) nato ou naturalizado, com idade mínima de 18 (dezoito) anos em 06 de Maio de 2014;

b) Não ter sido condenado em processo criminal transitado em julgado;

c) Estar em dia com as obrigações civis e militares (Art. 14, parágrafo 1º, inciso I da Constituição Federal e Art. 2º da Lei 4.375/64 – Lei do Serviço Militar), o último para candidatos do sexo masculino;

d) Não ter sido licenciado ou excluído, a bem da disciplina, do serviço ativo nas Forças Armadas ou Forças Auxiliares;

e) Não ser militar formado por invalidez definitiva ou civil aposentado por invalidez permanente;

f) Ter o 6º ano do Ensino Fundamental Completo;

g) Possuir Registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

h) Possuir documento oficial de identificação válido e com fotografia;

i) Efetuar o pagamento da tava de inscrição no valor de R$ 8,00 (Oito Reais), a ser emitido no local de inscrição; e

j) Cumprir as instruções estabelecidas neste Edital.

Nenhum comentário: