sexta-feira, 23 de maio de 2014

Chega ao fim a licitação para construção da ponte que ligará os municípios de SJB e SFI




Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio desta sexta-feira, dia 23, a aprovação da licitação, na modalidade concorrência, para execução das obras de construção da ponte que ligará os municípios de São João da Barra, Campos e São Francisco de Itabapoana. A ponte será chamada “Ponte da Integração”, conforme aprovação, em primeira discussão, do projeto de lei do deputado Roberto Henriques, ontem (22), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj).

O deputado Roberto Henriques, grande incentivador do projeto, comemorou a publicação. “Eu, desde que me tornei deputado, acompanho de perto o processo lento e burocrático para a construção da ponte. A população do Norte Fluminense aguarda esta obra há cem anos e a demora tem sido muito prejudicial. Esta, com certeza, será mais uma grande obra que o nosso governador Pezão levará para a nossa região”, afirmou o deputado.

A “Ponte da Integração” contará com mais de 1.300 metros de comprimento e 16 metros de largura, englobando duas faixas de rolamento, duas de acostamento e uma de pedestre. De acordo com Roberto Henriques, a ideia do nome é promover unidade regional. “Integração é algo que o povo do Norte e Noroeste Fluminense precisa. Esse é o único caminho para fortalecimento dos municípios diante dos governos estadual e federal, para conseguirmos obter as obras estruturantes que a nossa região tanto precisa e os investimentos necessários para o desenvolvimento econômico e social”, concluiu.

Assecom do parçamentar

Nenhum comentário: