sexta-feira, 16 de maio de 2014

CEPE eleitoral envia relatório sobre possível 'comício' de Garotinho no Automóvel Clube


A Coordenadoria de Fiscalização da Propaganda Eleitoral (CFPE) vai enviar relatório ao Ministério Público Eleitoral sobre evento promovido pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR), filmado e fotografado por fiscais da 75ª ZE de Campos. A pretexto de rebater críticas da oposição à prefeita Rosinha, Garotinho reuniu lideranças políticas, vereadores e os deputados Paulo Feijó e Clarissa Garotinho, em 5 de maio, no ginásio do Automóvel Clube Fluminense (ACF). Lotado, o ginásio tinha faixas com a foto e o nome do pré-candidato ao governo estadual e, nos discursos, muitos elogios e referências à sua candidatura. O Ministério Público Eleitoral pode ajuizar ação por propaganda antecipada.

No áudio de uma gravação, o deputado federal Paulo Feijó diz que Garotinho foi impedido, “no tapetão”, de ser governador já em 2010, atacando o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. “A oposição, através desse TRE corrupto, fez Garotinho recuar e vir candidato a deputado federal”, disse. Feijó, no entanto, aplaudiu a decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Dias Toffoli, que reverteu a cassação de Rosinha e a inelegibilidade de Anthony Garotinho, decretados pelo TRE-RJ. A CFPE enviou a degravação do áudio à Presidência do tribunal, para eventuais providências.

(Fonte: TRE)

Blog "Na Curva do Rio"

2 comentários:

Anônimo disse...

Considero , comparo esse adolescente", de quase 60 anos, a um aluno esforçado, nao muito brilhante, pois tal aluno, para ser aprovado no colégio, precisa estudar bem mais, que seus colegas de classe.

Penso que o político que precisa fazer campanha extemporânea (fora de época), se encaixaria no perfil de tal aluno.

O político brilhante é todo aquele que respeita os eleitores, os colegas politicos e as leis eleitorais vigentes.ou melhor, aquele que faz campanha no período eleitoral, autorizado pela justiça.

Anônimo disse...

Na minha visão também acho que o candidato brilhante é aquele que precisa tão somente do periodo eleitoral para convencer os eleitores para conquistar seus votos; já o político que precisa fazer campanha diariamente, as vezes leva o nome de brilhante, mas na realidade, é um esforcado, limitado.