segunda-feira, 7 de abril de 2014

Reunião entre prefeito Neco e diretores de unidades escolares‏


O prefeito José Amaro de Souza Neco se reuniu na manhã desta segunda-feira, 7, com os diretores das unidades escolares da rede e com a secretária de Educação, Leide Cristina Soares. O assunto em pauta foi a merenda escolar. Desde o início do ano alguns itens da merenda estão em escassez nas unidades, como é o caso da carne que tem chegado com atraso. Neco pediu ao coordenador geral de Licitação e Contratos, Felipe Miranda, que notifique imediatamente a empresa e caso não haja eficiência na entrega, que entre com um processo de descredenciamento.

 Meu compromisso é com o povo de São João da Barra. Queremos uma educação de excelência e os alunos não podem pagar pela ingerência da empresa responsável pelo fornecimento da carne, tão importante para a alimentação dos estudantes. Caso não forneça imediatamente o gênero, essa firma vai ser descredenciada e faremos outra licitação - declarou o prefeito.

A reunião possibilitou uma aproximação entre os diretores e o prefeito, que ouviu de perto os anseios e dificuldades da classe. Fornecimento de gás, transporte escolar e até mesmo a situação dos contratos dos funcionários de apoio foram discutidas. Neco explicou que o Ministério Público permitiu a prorrogação dos contratos até o dia 30 de abril e que, a partir do próximo mês, o serviço será prestado por uma firma terceirizada emergencialmente, até que aconteça a licitação da terceirização. Quanto aos professores, ele explicou que a contratação a partir de maio será feita por meio do processo seletivo e até o final do ano será feito o concurso público.

Benefícios como o Cartão Alimentação e Previdência também foram abordados e o prefeito esclareceu que o processo para implantação da Previdência Própria já está adiantado e em breve será efetivado.

Esse é um compromisso que tenho com os servidores. Vim do trabalho pesado e dou muito valor ao trabalhador. O aumento salarial de São João da Barra foi o maior da região e busco sempre valorizar o servidor. A Previdência Própria vai acontecer, inclusive sem necessidade de contribuição mínima de 5 anos para se aposentar. Assim que for implantada, quem tiver direito a aposentadoria vai conseguir o benefício com salário integral.

O prefeito agradeceu a presença e participação dos diretores e deixou agendada nova reunião para o final de maio, para ouvir novamente os problemas e as melhorias realizadas no período. A iniciativa foi amplamente elogiada pelos gestores, representados pela diretora Cirlene Nogueira, da Escola Municipal Manoel Alves Rangel, de Quixaba.

Falo em meu nome e em nome de meus colegas. Me sinto honrada com a realização dessa reunião. Em 33 anos de serviço público nunca um prefeito nos convocou para ouvir pessoalmente nossas reivindicações.

Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: