quarta-feira, 2 de abril de 2014

Reunião discute indicadores de saúde do Norte Fluminense‏ em SJB


São João da Barra sediou na tarde desta quarta-feira, 02, reunião da Câmara Técnica Ampliada de Saúde, promovida pela Secretaria de Estado de Saúde. A finalidade foi discutir os indicadores de saúde de 2014 tomando como base os dados estatísticos das ações desenvolvidas pelos municípios do Norte Fluminense no ano de 2013.

O encontro abordou ainda a assinatura do Contrato Organizativo de Ações Públicas (COAP), relacionado ao decreto 7.508 de 2012 que trata da mais nova legislação do Sistema Único de Saúde. “Orientamos e tiramos dúvidas sobre o papel dos municípios ao assinar o contrato, bem como as vantagens oferecidas”, destacou a assessora técnica estadual do Pacto Interfederativo, Mônica Clemente.

“Apesar de ter cumprido indicadores de saúde que contemplam a criança, adolescente, idoso e mulher, a gestão municipal continua implementando ações de saúde tanto no custeio como em investimento visando melhorar a qualidade do atendimento e de vida da população, facilitando o acesso do usuário ao sistema de saúde em diversos níveis”, ressaltou a secretária de Saúde Denise Esteves.

A reunião contou com a presença de representantes de São Francisco de Itabapoana, Campos, Carapebus, São Fidélis, Macaé, Quissamã e Conceição de Macabu.

Nenhum comentário: