quarta-feira, 30 de abril de 2014

Educação em SJB promove reunião com diretores‏


Encontro teve entre os objetivos avaliar o cumprimento de metas e diretrizes

A secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra reuniu os diretores da rede municipal na manhã desta quarta-feira, 30, no Auditório Municipal. O objetivo do encontro, que é realizado mensalmente, é avaliar o cumprimento de diretrizes e metas, ouvir as necessidades da escola e trocar experiência entre os gestores.

— Este é um momento nosso, da secretaria com as escolas. A gente é uma rede, nosso trabalho está entrelaçado. Vamos continuar a nos encontrar todos os meses — afirmou a secretária de Educação e Cultura, Leide Cristina Soares Fernandes.

Os diretores aproveitaram o encontro para esclarecer assuntos relacionados à contratação temporária. Professores e equipe técnica foram admitidos mediante Processo Seletivo Simplificado. A convocação já foi divulgada e os profissionais já começam a atuar nesta segunda-feira (5). A equipe de supervisão de Ensino alertou aos diretores quanto aos critérios para escolha de turma, que deve respeitar a classificação final do Processo Seletivo.

O encontro tratou também de diversos projetos desenvolvidos nas unidades escolares, como o “Mais Educação”, a “Avaliação Nacional de Alfabetização” e do projeto “Africanidade”, desenvolvido neste primeiro semestre e que terá a culminância neste mês.

Merenda Escolar

O tema do último encontro da secretaria com os diretores, no dia 7 de abril, que contou com a presença do prefeito José Amaro de Souza Neco foi a merenda escolar. Segundo os gestores escolares, desde o início do ano alguns itens da merenda estavam em escassez nas unidades, como era o caso da carne que chegava com atraso. Na oportunidade, Neco se comprometeu em melhorar o serviço.

Mesmo não constando na pauta da reunião desta quarta, a secretária Leide Cristina perguntou aos diretores se a merenda agora atendia bem às escolas. Os gestores foram unânimes ao afirmarem que está bem melhor. Somente os diretores das creches questionaram a falta de alguns suplementos, mas disseram que já receberam a informação que a reposição acontecerá em breve.

Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: