segunda-feira, 7 de abril de 2014

Roberto Henriques viabiliza parceria entre governo do estado e prefeitura de SJB para instalação de um Sine


O deputado estadual Roberto Henriques levou o coordenador geral do Centro Público de Emprego Trabalho e Renda do governo do estado, Aleksander Lisboa, ao município de São João da Barra, neste dia 7 de abril, para uma reunião na prefeitura com o objetivo de criar uma parceria para a instalação de um Sine (Sistema Nacional de Empregos) na cidade. Participaram do encontro a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Swany Pessanha, e o chefe de gabinete da prefeitura, Antônio Neves.

A criação de um Sine no município é fruto de uma indicação parlamentar do deputado Roberto Henriques e a previsão é que a inauguração ocorra o inicio do segundo semestre deste ano. O Sine oferecerá serviço de entrada em seguro desemprego, intermediação de mão de obra e retirada de carteira de trabalho.

“São João da Barra tem crescido muito e é o município mais impactado com o Complexo Portuário do Açu, com isso precisamos criar meios de dar melhor qualidade de infraestrutura e serviços para a população”, destacou o deputado.

O deputado frisou ainda a ideia de implantar no município, junto à estrutura que será criada para o Sine, o programa Microcrédito além de levar mais cursos profissionalizantes através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Swany Pessanha, e o chefe de gabinete da prefeitura, Antônio Neves , ressaltaram a importância da iniciativa para a cidade que hoje só conta com um escritório do Ministério do Trabalho, vinculado ao de Campos, cuja única ação é tirar carteira de trabalho.

“Hoje só no Porto do Açu são mais de 10 mil funcionários e, mesmo assim, se um sanjoanense precisar dar entrada no seguro desemprego precisa ir a Campos. Com isso, além do transtorno causado ao munícipe, o município perde recurso do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT)”, pontuou Antônio Neves. “São João da Barra está crescendo muito. Precisamos atender a essa nova demanda”, ressaltou Swany Pessanha.

De acordo com Aleksander Lisboa, a criação do Sine em São João da Barra será uma prioridade. “Já definimos o local, veremos questão de material físico e humano para começarmos a funcionar o quanto antes”, garantiu.

Assecom do parlamentar.

Nenhum comentário: