quinta-feira, 10 de abril de 2014

1ª Copa Elite Estadual de Quarto de Milha começa nesta sexta (11) em Quissamã


Tem início nesta sexta-feira (11) e segue até domingo (13), no Parque de Exposições Renato de Queirós Carneiro da Silva, em Quissamã, a 1ª Copa Elite Estadual da Associação dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha do Rio de Janeiro (RJQM), que contará com mais de R$ 40 mil em prêmios, distribuídos entre as provas de 3 Tambores, 6 Balizas, Laço de Bezerro e Team Penning.

O evento, que retornou em 2013, é realizado pela RJQM em parceria com a secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Prefeitura de Quissamã. As provas de Tambor e Baliza serão válidas pela Copa Elite e as de Laço de Bezerro pela 4ª Etapa do XXVIII Campeonato Estadual da RJQM. Já as provas de Team Penning farão parte da 5ª Etapa.

O secretário Jorge da Penha falou sobre o evento: “A nossa expectativa com a realização de mais essa Copa em conjunto com a RJQM é grande, porque é sempre bem prestigiado não só por criadores e competidores, mas por famílias inteiras, propiciando lazer, geração de renda e aquecimento do comércio local e de negócios relacionados ao setor. Queremos agradecer a parceria da associação e dos criadores do município que mais uma vez nos ajuda a abrilhantar esse evento que é organizado para o homem do campo e para toda a população“, disse.

O presidente da RJQM, Frederico Mendonça destacou a parceria. “Convidamos a todos para mais um grande evento com a marca RJQM. Gostaria de agradecer ao apoio da Prefeitura de Quissamã e a todos os envolvidos na realização das provas”, declarou.

Com inscrições já encerradas, as competições serão nas categorias “3 Tambores / 6 Balizas” que incluem as provas “Aberta”, “Principiante, Jovem e Mirim”, “Cavaleiro Iniciante, Amador, Feminino e Master” e “Exibição”, “Team Penning”, “GP RJQM (01 passada)”, “GP RJQM (02 passadas)”, e “Laço de Bezerro (Cronômetro e Técnico)” com a participação de criadores e competidores quissamaenses e de outros municípios.

A recepção de animais já começou. Nesta sexta (11), começam as competições que tem início com as provas de 3 Tambores, a partir das 17h, seguidas da modalidade 6 balizas. No sábado (12) as provas iniciam às 9h com o Laço de Bezerro, dando sequência, haverá mais provas de 6 Balizas, o 'GP RJQM' e as competições de Team Penning. Encerrando o evento, o domingo (13) terá as provas de “3 Tambores” nas categorias Amador, Master, Amador Principiante, Jovem A, B e C, Jovem Principiante B e C, Kids e Feminino.

Laço Comprido

Paralelo às provas e com organização local, será realizada, no sábado (12), na pista de laço do parque de exposições, a competição de Laço Comprido que é muito apreciada em toda a região. As inscrições poderão ser efetuadas direto no local das 18h às 21h30, com Cristiano Borba. A partir das 21h30 acontece o sorteio que definirá a ordem de entrada e em seguida terá início a competição. O valor é de R$ 60,00 válido para duas inscrições.

Nos três dias de evento foram programados shows regionais nos quiosques e na Casa de Taipa. Veja a programação:

Sexta – dia 11 – 22h

Quiosques Lado A – Os Morenos do Forró

Quiosques Lado B – Os Piratas do Forró

Casa de Taipa – Nani

Sábado – dia 12 – 22h

Quiosques Lado A – Explosão do Forró

Quiosques Lado B – Wandinho do Forró

Casa de Taipa – Daniel Monnerat

Domingo – dia 13 – 13h

Quiosques Lado A – Régis e Nando

Quiosques Lado B – Ailton dos Teclados

Casa de Taipa – Grupo Por Acaso

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: