terça-feira, 18 de março de 2014

Quissamã retoma ações de combate à Dengue


Com o objetivo de mobilizar a população para a redução do número de possíveis criadouros do Aedes aegypti — mosquito transmissor da Dengue — e considerando a estratégia proposta no Plano Municipal de Combate à Dengue, a secretaria de Saúde de Quissamã, por meio da coordenação de Vigilância em Saúde, confirmou nesta terça (18) a retomada das ações.

O calendário de visitação aos bairros também foi divulgado.

A Secretaria Municipal de Saúde dará continuidade à campanha “Desafio Contra a Dengue” e o setor de Vigilância em Saúde, por intermédio do coordenador Pablo Magno, solicitou que a população se empenhe na realização de ações adequadas, como as de manter caixas d’água e cisternas bem fechadas, colocar areia no prato dos vasos de plantas e deixar os baldes vazios de boca para baixo.

“Vale lembrar que é fundamental que cada morador cuide da sua casa, do seu comércio, para que ocorra a eliminação dos criadouros do mosquito da dengue. Investindo 10 minutos por semana na verificação de suas residências, tanto no interior do imóvel”, observou Pablo Magno.

Nas próximas etapas, além dos agentes de saúde e endemias, as ações contarão com o reforço dos alunos da rede pública municipal que estarão empenhados no trabalho de conscientização.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: