quinta-feira, 20 de março de 2014

Quissamã investe na capacitação profissional


Alunos inscritos no curso de camareira (o) (Senac/Pronatec) realizado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo Trabalho e Renda participaram na noite desta quarta-feira (19) de uma aula prática. Por meio de uma parceria entre a secretaria e a pousada Villla do Cais, em Barra do Furado, foi possível levar os alunos para conhecerem questões cotidianas da profissão. O curso (20h/a) segue a determinação do Governo de qualificar a população para ser absorvida pelo mercado de trabalho que é cada vez mais promissor na região.

Durante a visita os alunos percorreram os diversos setores da pousada e passaram pelos quartos, restaurante, copa, cozinha, lavanderia e área de lazer.

“Com a oportunidade os alunos sentiram a realidade da profissão e toda engrenagem operacional necessária para que as tarefas sejam realizadas com o padrão de qualidade exigido pelo empregador e esperado pelo hóspede”, avaliou a professora Fabíola Monteiro.
Entre os alunos, Nayanna Madureira, observou que capacitação pode ser um diferencial no momento de buscar uma vaga.

“A competitividade no mercado é grande, e quem estiver preparado certamente terá mais oportunidades para ocupar o seu espaço” , disse.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo Trabalho e Renda, Carla Cabral, a atuação em conjunto com instituições renomadas reflete na qualidade do ensino.

“Estamos empenhados em oferecer cursos de qualidade, com respaldo de instituições reconhecidas como ocorreu em 2013, quando buscamos parcerias com o IFF, Sebrae, Senai, Senac e Sest/Senat que proporcionaram à população se qualificar de maneira conceituada, a fim de disputar as oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho”, declarou.

Assecom da Prefeitura de SJB


Nenhum comentário: