segunda-feira, 17 de março de 2014

Secretaria de educação de SJB realiza forum de empregabilidade




A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza o Fórum de Debates “Qualificação e Empregabilidade em São João da Barra” procurando orientar os estudantes sobre as principais demandas do mercado de trabalho local, em parceria com o IFF, Faetec e Empresas que atuam no Porto do Açu.

O encontro acontece no Auditório Municipal, na quarta-feira (19), das 14h às 21h. O público alvo são os estudantes do Ensino Médio e Técnico, do 9º ano do Ensino Fundamental e EJA das instituições públicas e privadas, além de alunos do curso Pré-Técnico municipal. Nesta oportunidade as empresas farão suas apresentações demonstrando as perspectivas de empregabilidade e as instituições de Ensino Profissionalizante apresentando os cursos que dispõem e as novidades que estão por vir.

A Prefeitura de São João da Barra vem buscando articular com os diversos empreendimentos instalados no Condomínio Industrial do Porto do Açu, para que haja uma aproximação com as secretarias de governo no intuito de trazer informações à população sanjoanense, para que a mesma venha se inserir neste processo – salientou a secretaria de Educação, Leide Cristina Soares.

Representantes das empresas Technip e Wartsila ministrarão as palestras “O profissional desejado pelo mercado de trabalho” e “Atitudes para conquistar o mercado de trabalho”. As duas multinacionais terão instalações no complexo do Açu.

A Technip, sediada na França, pretende investir R$ 650 milhões na construção da unidade, que fornecerá equipamentos para a indústria de petróleo e gás, como tubos e dutos submarinos. Já a Wartsila Brasil assinou contrato para instalação de uma planta de montagem e produção de Grupos Geradores e Propulsores Azimutal. Esta é a primeira unidade industrial brasileira, após décadas de atuação no Brasil. A empresa finlandesa

Nenhum comentário: