quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Eleitos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente‏ em SJB


A secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos promoveu na manhã desta terça-feira, 18, no Auditório Municipal da Prefeitura de São João da Barra, o V Fórum Municipal de Meio Ambiente. Na reunião foram eleitos os membros da sociedade civil para compor o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Marcos Sá, secretário da pasta, abriu a solenidade abordando a importância da política de preservação ambiental com foco no desenvolvimento sustentável. Licenciamento para instalação de indústrias, o plano de saneamento básico e a política de resíduos sólidos foram apresentados pelo secretário, que destacou a importância da participação do conselho para o desenvolvimento das ações ambientais: “Através das reuniões do conselho podemos ouvir a sociedade e direcionar nossas ações”. A ideia foi reforçada pela secretária de Assistência Social, Swany Gomes, que tem parceria com o Meio Ambiente na ampliação da associação dos catadores de lixo. Para Swany, “conselho é parceria e as reuniões devem ser descentralizadas, facilitando a discussão com a população”.

“As origens da crise ambiental da atualidade” foi o tema da palestra ministrada pelo secretário de Planejamento Sidney Salgado, que abordou a evolução da sociedade sem a preocupação com o meio ambiente, até o surgimento dos movimentos de sustentabilidade. Após a fala, foram eleitos os seis membros da sociedade civil organizada: Getúlio Alvarenga, representante do Sindicato Rural; Roselino Canela, representante da Amove (Associação dos Moradores de Vila Esperança); Macos Pacheco, do INEA Bacia de Campos; Marcos Machado, representando a Firjan; Josielma Melo, do Rotary de São João da Barra e João Fernando, da cooperativa Recicla Mais.

Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: