quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Eleições estaduais provoca racha entre Prefeito e Vice de Macaé


"A partir das críticas, e-mails e telefonemas que colocam em dúvida a minha COERÊNCIA, me sinto na obrigação de esclarecer alguns aspectos. A notícia publicada na coluna “Panorama Político”, jornal O Globo, de que o Prefeito da cidade de Macaé, Dr. Aluízio – eleito junto comigo -, seria um dos coordenadores de campanha de Luiz Fernando Pezão, sucessor de Sérgio Cabral para Governador do Estado, me deixou inconformado e acredito que tenha decepcionado a população macaense.

Apesar da atitude do prefeito, NÃO CONCORDO COM A ALIANÇA ELEITORAL COM O GOVERNO QUE ABANDONOU MACAÉ E REGIÃO DURANTE OS ÚLTIMOS SETE ANOS. NÃO EXISTE, ATÉ O MOMENTO, OBRA DE INFRAESTRUTRA OU SERVIÇO PÚBLICO QUE JUSTIFIQUE TAL COMPROMISSO.

Macaé e região carecem de investimentos na área de mobilidade urbana, fornecimento de água potável, segurança pública e educação e, no entanto, se viram completamente negligenciadas pelo Estado. Nunca aceitaria esta aliança oportunista que desconsidera essa falta de investimento e essa pouca atenção.

Quando fui o único vereador de oposição, ao longo do meu mandato pautei minha intervenção parlamentar pela defesa dos excluídos, em busca da transparência e respeito da aplicação dos recursos na gestão pública, assim como pauto hoje minha atuação como vice-prefeito. Portanto, neste momento soa no mínimo incoerente me associar a grupos políticos que respaldavam um antigo governo no qual nos apresentamos como ALTERNATIVA PARA UM PROJETO DE MUDANÇA para o município de Macaé, segundo expectativa e confiança depositada pela população.

Fomos ao longo do período pré-eleitoral motivados pelo senador Lindbergh Farias a montar a aliança que se sagrou vitoriosa. O senador não poupou esforços em convencer o PT a constituir uma aliança com o PV e aliados. Lindbergh esteve inúmeras vezes em Macaé durante a campanha e tem sido um parceiro incansável na busca de melhorar a relação com o governo federal e ampliar os investimentos em nossa cidade. Aproveito para reafirmar minha lealdade ao senador Lindbergh, porque afinal, se para alguns a palavra não vale muito coisa, não posso abrir mão da minha palavra, que é o único bem que possuo. Não conseguiria olhar para a minha família se perdesse a minha honra.

Danilo Funke

As informações podem ser conferidas AQUI

Nenhum comentário: