terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

CRAS promove Aulão de dança, no Açu, nesta quarta, dia 5



Objetivando o fortalecimento do vínculo familiar das crianças, adolescentes e idosos cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social do Açu, a secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos vai promover Aulão de Dança de Axé e Forró, nesta quarta-feira (05), às 9h, na sede do Centro de Convivência da Melhor Idade do Açu.

Além de incentivar a integração, o Aulão estimulará a criatividade e a socialização, formando cidadãos críticos, participativos e responsáveis, já que o desenvolvimento da expressão corporal possibilita novas formas de comunicação.

Para a professora de dança Maiana Vasconcelos a musicalidade que na dança vai além do ritmo, é um buscar da compreensão relacionando-se com a melodia transmitida com as vozes, com os instrumentos, com as variações de intensidade, conseguindo transmitir por meios de movimentos dançantes todo
sentimento que a música pode pede ou pode provocar.

"Teremos momentos de confraternização que unirá ainda mais as famílias ao compartilharmos as refeições. Na chegada serviremos um lanche e ao término almoço", comentou a coordenadora do Serviço de Fortalecimento de Vínculo Familiar, Andréia de Almeida Barreto.

Secretaria de Comunicação Social
Rua Barão de Barcelos, 88 - centro
Telefone: 22-2741-7878 Ramal: 205

Nenhum comentário: