segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Comissão extraordinária da Câmara de Campos faz primeira reunião sobre desclassificados do concurso


O grupo de trabalho extraordinário, criado pela Câmara de Vereadores de Campos, para analisar os questionamentos a cerca da desclassificação de alguns candidatos no concurso público de 2012, na gestão do ex-presidente Nelson Nahim, realizou nesta segunda-feira (03) a primeira reunião.

A criação do grupo, que tem a presidência do vereador Thiago Virgílio, foi publicada no Diário Oficial do último dia31. Também integram a comissão, os vereadores da oposição Fred Machado e Rafael Diniz, além da vereadora Linda Mara Silva e o procurador da Câmara, Felippe Klem. O grupo tem 90 dias, a contar do dia 03 de fevereiro, para apresentar relatório conclusivo das atividades.

Os vereadores aprovaram um plano de trabalho durante a reunião. Uma das medidas será a entrega de documentos que foram solicitados à Câmara pelos candidatos. “Ainda esta semana serão entregues cópias do processo administrativo aos candidatos que fizeram a solicitação”, disse Thiago Virgílio, destacando que uma nova reunião do grupo de trabalho foi agendada para o próximo dia 11, às 14h, na Câmara. O ex-chefe do RH também será ouvido pelos vereadores.

Os vereadores Linda Mara e Fred Machado propuseram que todos os interessados sejam também ouvidos em momento oportuno e metodologia a ser definida.

O vereador Rafael Diniz ressaltou que, como previsto no edital, as reuniões do grupo de trabalho começaram no primeiro dia útil de fevereiro.

O presidente da Casa, vereador Edson Batista, explicou que está cumprindo as normas do edital de um concurso que foi realizado na administração anterior. “A criação dessa comissão visa dar isenção ao trabalho. Não tenho nenhum questionamento quanto ao concurso, mas precisamos de um parecer quanto à controvérsia apresentada por alguns candidatos no que ser refere à entrega ou não dos documentos”.

Ascom/CMCG

Nenhum comentário: