quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

"Águas do Paraíba" responsabiliza a Ampla pelos transtornos em Rio Preto

A concessionária Águas do Paraíba lamenta profundamente os transtornos para a população de Rio Preto. Mas, informa que não procede a informação de 15 dias sem abastecimento de água. A comunidade teve o fornecimento de água interrompido ontem, terça-feira, dia 11 de fevereiro, após às 14 horas, por exclusiva responsabilidade da fornecedora de energia Ampla.

Águas do Paraíba solicitou a concessionária de energia que fizesse reparo de emergência na rede externa de energia. E, absurda e incompreensivelmente, o pedido vai completar 24 horas, sem qualquer atendimento ou pronunciamento formal da concessionária de energia.

De acordo com a equipe de eletromecânica de Águas do Paraíba o que esta acontecendo frequentemente em Rio Preto é problema de "fase de energia". Ou seja, as residências ficam com suas lampadas e eletrodomésticos funcionando. Entretanto, a rede de energia não tem potencia suficiente (por queda de fase) para alimentar os equipamentos potentes que captam água bruta, fazem o tratamento e distribuem a água tratada para a comunidade.

O mesmo problema com a Ampla também ocorreu ontem, por volta das 14 horas, no bairro da Penha. Apesar do pedido imediato de reparo feito por Águas do Paraíba, a concessionária de energia elétrica só conseguiu religar a rede pública na madrugada desta quarta-feira.

Adelfran Lacerda

22 9234 4935

Nenhum comentário: