sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Ação de combate à dengue conclui trabalho de prevenção‏ em SJB


Mais de oito mil casas foram visitadas nos quatro mutirões realizados no verão pelo Núcleo de Controle de Zoonoses de São João da Barra. Nesta sexta-feira, 21, o Mutirão Contra a Dengue, chegou ao bairro de Nossa Senhora Aparecida em Grussaí. Aproximadamente 2000 casas foram atendidas e mais de 100 agentes fizeram colocações de telas em caixas d’água, recolhimento de pneus e objetos que acumulam água, vistoria em vasos de planta, colhimento de material para analise. Um mutirão já foi realizado na área central de Grussaí, no Açu e em Atafona.

Mais de 100 agentes divididos em oito equipes fizeram parte do Mutirão Contra à Dengue, cada equipe com um supervisor e todos fizeram a conscientização dos moradores para que não deixem nenhum foco do mosquito em suas casas, lembrando que cada um deve fazer a sua parte para contribuir com a saúde e o bem estar de toda população.

O trabalho contra o mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti , é realizado durante todo o ano no município, com o objetivo de prevenir a infestação da doença, mas durante o verão as ações são intensificadas devido ao alto índice de proliferação do mosquito, e é durante o verão que as casas dos veranistas ficam abertas e podem receber os Agentes de Endemias.

De acordo com o Núcleo de Controle e Zoonoses nenhum caso da doença foi registrado até o momento, caso haja alguma notificação novos mutirões poderão ser realizados a partir de março. “É muito importante que as pessoas abram as portas de suas casas para receber os agentes de endemias que estão trabalhando para o bem da população. Eles não querem saber de quem é a residência ou se esta arrumada ou não, eles só querem fazer o serviço deles e prevenir que as pessoas adoeçam”, disse o coordenador Cláudio Márcio Martins.

Nenhum comentário: