sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Roberto Henriques sobe o tom da cobrança a Marcelo Freixo no caso “Meninas de Guarus”




O deputado estadual Roberto Henriques reiterou, no último dia 12 de dezembro, através de um ofício, de nº216/13, endereçado ao presidente da Comissão Permanente de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado estadual Marcelo Freixo, o pedido para que ele interceda junto ao Poder Judiciário solicitando informações relativas às investigações e o andamento delas no caso conhecido como "Meninas de Guarus."

No dia 14 de novembro o deputado estadual Roberto Henriques já havia formalizado o pedido por informações sobre a tramitação das investigações por parte do presidente da comissão Marcelo Freixo, através do ofício de nº198/2013 e não obteve resposta.


Já se passaram sete (7) meses após a audiência requerida por Henriques à Comissão de Direitos Humanos que aconteceu em Campos dos Goytacazes. Na ocasião, participaram vários familiares e representantes da sociedade civil que buscam informações sobre o caso do sumiço de meninas no bairro Guarus, em Campos dos Goytacazes.

“Temos que cobrar com o mesmo rigor do presidente da comissão dos direitos humanos Marcelo freixo, pois não tenho percebido interesse do mesmo na mesma intensidade de outros casos que correm na serventia da comissão que preside. Espero que a comissão dos direitos humanos não mergulhe no sepulcral silêncio que mergulharam órgãos da justiça desde o ano de 2009. Não podemos aceitar que notícias como essas do caso “Meninas de Guarus´ venham a público e seus agentes fiquem impunes” – afirmou Henriques.

O caso recebeu o nome de “Meninas de Guarus” por se tratar de uma série de assassinatos e estupros de meninas no bairro Guarus, em Campos dos Goytacazes, que tomaram visibilidade com as publicações de revistas e jornais.
O caso está na 3ª Vara Criminal da Comarca de Campos dos Goytacazes.

Assecom do parlamentar.

Nenhum comentário: