sábado, 11 de janeiro de 2014

Quissamã realiza mais uma ação contra a Dengue


“Agentes estarão no bairro Canto da Saudade”


A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá colocar em prática na manhã deste sábado (11), mais uma ação importante que contempla o conjunto das atividades de combate à Dengue no município. Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias estarão no Canto da Saudade para a realização de mais um mutirão.

Com concentração no praça às 8h, os profissionais de secretaria de Saúde percorrerão as ruas do bairro com o objetivo de detectar possíveis focos do mosquito transmissor e orientar os moradores sobre a importância de recolher todos os materiais propícios à evolução do mosquito como: pneus, garrafas pet, tampinhas, vasilhas, além da importância da limpeza de calhas e tampas para caixas d´água.

O coordenador da Vigilância em Saúde, Pablo Magno falou sobre a importância da colaboração dos moradores e comerciantes.

“É fundamental que os munícipes continuem combatendo a eliminação dos criadouros do mosquito da Dengue, investindo 10 minutos por semana na verificação de suas residências. A população precisa se empenhar na realização de ações adequadas, como as de manter caixas d’água e cisternas bem fechadas, colocar areia no prato dos vasos de plantas e deixar os baldes vazios de boca para baixo” enfatizou Pablo Magno.

Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: