terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Prefeitura de SJB entrega casa popular no bairro do Carrapicho‏


Com o objetivo de viabilizar o acesso à moradia adequada aos segmentos populacionais de baixa renda familiar mensal, a prefeitura de São João da Barra, por meio da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos entregou nesta terça-feira (28), mais uma casa popular no bairro do Carrapicho, em Atafona.

Moradora de Atafona há mais de 20 anos, Maria de Jesus Aquino, mãe de quatro filhos, um deles especial, não segurou a emoção ao receber a chave da residência.

“Não tenho como definir este momento. Só agradeço a Deus e também a prefeitura de São João da Barra pelo presente. É uma benção receber esta casa e ter um lar digno para morar junto com meus filhos”, ressaltou.

As 30 casas do Carrapicho, entregues em junho do ano passado, são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e varanda, contabilizando 50 metros quadrados. Vale lembrar que a prefeitura de São João da Barra está investindo em programas habitacionais, como o “Minha Casa Minha Vida”, com a finalidade de proporcionar moradia digna, regular e dotada de serviços públicos, em localidades urbana ou rural, mitigando as desigualdades sociais e o déficit habitacional, além de contribuir para a ocupação urbana planejada com segurança e com condições de habitalidade aos munícipes sanjoanenses.

Segundo o prefeito de São João da Barra José Amaro de Souza, Neco, o município trabalha para atender a demanda na área de Habitação.

“É preciso reiterar que todo ser humano merece ter moradia digna. Vamos trabalhar para alcançar nossos objetivos. Temos ciência do grande crescimento que ocorrerá no município e os desafios são grandes, mas com transparência, confiança e determinação vamos conseguir”, disse.

Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: