terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Prazo para renovação de bolsas de estudo começa na próxima segunda (27) em Quissamã



Estudantes quissamaenses que já possuem bolsas de estudo devem estar atentos ao período de renovação dos benefícios que inicia na próxima segunda-feira, dia 27 de janeiro e segue até 28 de fevereiro.

O atendimento será realizado no Setor de Bolsas da SEMED, de 8h30 às 11h e das 14h às 16h30. Ao todo, 40 pessoas pessoas serão atendidas diariamente, sendo 20 pela manhã e 20 à tarde. Para isso, haverá distribuição de senhas que ocorrerá no mesmo local nos seguintes horários: manhã – a partir de 8h e à tarde – a partir de 13h30. O aluno que retirar a senha e não estiver no local na hora em que for chamado, será atendido por último, respeitando quem estiver na fila.

A renovação de bolsas de estudo beneficia estudantes do ensino médio, apenas para o Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro (Quissamã) e para o ensino superior, além dos cursos de idiomas Fisk e You (Quissamã).

Para efetivar a renovação das bolsas de estudo para o 1º período de 2014 é preciso que o candidato apresente os seguintes documentos:


Ensino Superior – Pagamento direto

Grade curricular com as notas do semestre;
Grade com as matérias que irá cursar no próximo período.

Ensino Superior – Ressarcimento

Grade curricular com as notas do semestre anterior;
Grade com as matérias que irá cursar no próximo período;
Recibo da matrícula pago (original e cópia);
Conta corrente, CPF do titular da conta (em caso de mudança de conta).

Cenecista (Supletivo)

Declaração de matrícula na próxima fase.

Fisk ou You

Boletins e certificados dos módulos concluídos (original e cópia);
Declaração de matrícula do novo curso.


'Renovação e inclusão para utilizar transporte universitário também está com inscrições abertas'

Já está aberto o período de inscrição para os alunos que irão utilizar os ônibus universitários para fora do município. Os estudantes devem dar entrada no pedido de transporte universitário, inclusive os que já tem, a fim de renovar o pedido. Os alunos novos devem solicitar a inclusão de seus nomes.

Os pedidos devem ser feitos na Divisão de Transporte Escolar da secretaria de Educação (SEMED) ou no Protocolo Geral da prefeitura, no horário das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Para efetuar a renovação ou a inclusão para utilizar os ônibus escolares, é necessário se dirigir ao local munido dos seguintes documentos: uma foto 3x4, cópias do RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e de matrícula do curso ao qual estará cursando.
No período letivo, diariamente, a Prefeitura de Quissamã disponibiliza nove coletivos para o transporte dos alunos que residem no município, em dois períodos, sendo quatro para Macaé e cinco para Campos, um deles com saída de Barra do Furado.

O chefe da Divisão de Transporte Escolar, Alex Paes comentou sobre a importância dos estudantes darem entrada nos pedidos o quanto antes. “É importante que os usuários do transporte escolar universitário deem logo a entrada nos processos de renovação e inclusão do serviço, pois assim podemos otimizar os cadastros para quando começar o ano letivo nas instituições, todos possam estar aptos a usufruir dos coletivos”, disse.

Nenhum comentário: