quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

MP de Campos contrário ao "rolezinho" no Shopping Boulevard




O Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Lessa Bastos, divulgou um despacho na tarde de terça-feira (21 de janeiro) no qual determina que o Shopping Boulevard, em Campos, proíba a entrada de grandes grupos de adolescentes e jovens. A medida foi tomada porque circulam na internet notícias de que o famoso “rolezinho” aconteça nesta quarta-feira (22), às 14h, no shopping.

A equipe de reportagem do jornal Terceira Via entrou em contato com um integrante do rolezinho, na noite de terça-feira (21). Ele informou que o grupo estava reunido para definir se o evento iria ou não acontecer nesta quarta. Até o último contato, o grupo não havia decidido se faria o rolezinho, dando sinais que somente decidiria o assunto horas antes da ação.

No documento, o promotor considera que “como se sabe e tem sido noticiado exaustivamente nos meios de comunicação, os “rolezinhos” em questão nada têm de manifestação do direito de ir e vir por parte dos jovens que dele participam. Muito pelo contrário, o que tem visto é a aglomeração de baderneiros, no escopo de criar pânico nos shoppings e, não raras vezes, praticarem atos de vandalismo e mesmo subtração de bens das lojas. Ainda que não se chegue a tanto, o simples pânico que causam nos demais frequentadores desses espaços, pela correria, gritaria e algazarra que promovem, já é suficiente para despertar a preocupação e legitimar que se coíba tal iniciativa”, disse.

Os policias do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram convocados a dar suporte aos seguranças do estabelecimento, inclusive para evitar atos de vandalismo.

Em matéria publicada no jornal no último dia 19 de janeiro, o comandante do 8ª Batalhão de Polícia Militar, tenente- coronel Sabino, disse que a ação de jovens em shopping, conhecida como rolezinho, não é crime e que a segurança do shopping é de caráter privado. “A PM não estará no âmbito do centro comercial e deverá ser acionada pelo telefone 190 em caso de vandalismo" acrescentou.

Terceira Via.

Um comentário:

Anônimo disse...

"LEI MUNICIPAL ODORICO PARAGUAÇU" SÓ ATÉ HOJE 22 DE JANEIRO CADASTRAMENTO DOS TÚMULOS NO CEMITÉRIO DO CAJU ESSE CASAL NEM RESPEITAM OS MORTOS QUANTO MAIS OS VIVOS.ESTÃO DOIDINHOS PARA VENDER SEPULTURAS CASO NÃO APAREÇA O RESPONSÁVEL PELO TÚMULO........SINISTRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!