segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Já estão abertas as inscrições para a Colônia de Férias em Quissamã


A garotada já pode comemorar! Foram abertas as inscrições, até o dia 18 deste mês, para a edição 2013 da Colônia de Férias, promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer.

A Colônia vai funcionar de 20 a 31 de janeiro das 8h30 às 11h30, para os baixinhos de 05 a 11 anos, e as inscrições podem ser feitas no Ginásio Poliesportivo de segunda a sexta-feira, no Parque Aquático Municipal e na piscina da praia de João Francisco de terça a sexta-feira, das 8h às 11h30, e das 13h30min às 17h, pelos pais ou responsáveis, que devem apresentar os documentos do menor no ato da inscrição.

Nos polos dos Petis de Morro Alto, Penha, Machadinha, Santa Catarina e Conde de Araruama também será possível fazer as inscrições, garantindo o acesso dos moradores dos bairros mais afastados do centro.

Na programação, muitas atividades e novidades foram planejadas pela equipe da secretaria para animar o verão da meninada. Devido as obras no Ginásio Poliesportivo, a colônia terá como sede o CIEP Municipalizado Amilcar Pereira da Silva, além de contar com outros polos como o Parque Aquático, Parque de Exposições, Horto Municipal, Centro Cultural Sobradinho e Praia de João Francisco, onde acontecerão diversas atividades.

Para a realização da edição deste ano da Colônia de Férias, a Secretaria de Esporte e lazer contou com as parcerias das secretarias de Saúde, Agricultura, Educação e Coordenadorias de Transporte, Comunicação, Cultura e Guarda Municipal. “Essas parcerias são muito importantes para a realização deste trabalho. Foi através dessa união que surgiram novas ideias para incrementar as atividades da Colônia”, destacou o secretario de Esporte e Lazer, Edi da Silva.

Cerca de 100 monitores serão responsáveis pelas crianças, que vão receber uniforme e lanche. Haverá ônibus para garantir o transporte das crianças que moram nas localidades mais distantes do Centro. A expectativa da Secretaria de Esporte e Lazer é de receber cerca de 1.300 inscrições, já que no ano passado não houve a realização do evento. “A Colônia é muito esperada pelas crianças e sempre faz muito sucesso com um grande número de inscrições. Assim, acreditamos que esta edição terá um número expressivo de participantes”, comentou Edi da Silva.

Assecom da Prefeitura de Quissamã.

Nenhum comentário: