quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

IPTU 2014 com 20% de desconto em cota única até 31/03 em Quissamã



O contribuinte que ainda não retirou ou recebeu o carnê do IPTU 2014 (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Quissamã, deve se apressar para retirá-lo e aproveitar o desconto de 20% no pagamento à vista (cota única) até a próxima sexta-feira (31). Quem optar pelo parcelamento, ele poderá ser feito em até dez vezes no máximo.

Os carnês estão disponíveis para retirada no site da prefeitura (www.quissama.rj.gov.br). Os contribuintes que moram nos bairros da área central do município poderão buscar os carnês no Coreto da praça Brigadeiro José Caetano a partir do dia 15, nos horários entre 8h e 11h15, ou das 14h às 16h30. A equipe do setor Arrecadação da Secretaria de Fazenda, também continua distribuindo.

A entrega para as localidades mais distantes retornam essa semana. Na segunda-feira, dia 20, serão feitas as entregas em Barra do Furado e Santa Catarina. Na segunda-feira, 27, será a vez dos moradores da Penha. Os contribuintes que residem fora do município, mas possuem imóveis em Quissamã e estão com endereços atualizados no cadastrado, irão receber o carnê pelos Correios.

O chefe do setor de Arrecadação da Secretaria Municipal de Fazenda, Edvaldo Alves, explica que o imposto arrecadado é incorporado ao orçamento municipal e revertido em obras de infraestrutura. “O IPTU é aplicado em obras e serviços como segurança, transporte público, lazer e, especialmente, no que é voltado para a saúde e educação”, ressaltou.

Mais informações sobre o IPTU 2014 de Quissamã podem ser obtidas no setor de Arrecadação da Secretaria de Fazenda pelo telefone: (22) 2768-9300, ramais 9341 ou 9417.

Isenção do Imposto

A Secretaria de Fazenda informa que as famílias com renda de até três salários mínimos e dona de apenas um imóvel podem, de posse do carnê, solicitar no Protocolo da prefeitura a isenção do pagamento do IPTU, que deve ser feita até o dia 31 de março. Para pedir o benefício é preciso levar cópias da carteira de identidade e do CPF, do comprovante de residência (conta de água ou luz), do comprovante da renda familiar e da certidão do estado civil.

Parcelamento

Quem estiver com o IPTU em atraso e incluído na Dívida Ativa, ajuizado ou não, de acordo com o artigo 3º da Lei nº 1.227 de 28/02/11, pode parcelar a dívida, em até 48 vezes, no setor de Arrecadação.

Assecom da Prefeitura de Quissamã.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vale comentar que os carnês de IPTU de Quissama também estão disponíveis no site www.seuiptu.com.br

Bem mais simples e fácil do que no site da Prefeitura.

Você pode até se cadastrar para receber alertas no vencimento das parcelas.