terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Inscrições abertas para cursos de qualificação profissional em Quissamã




'Candidatos devem se dirigir à Casa do Empreendedor (Centro) e ao Posto de Atendimento do Desenvolvimento Econômico (Barra do Furado)'


A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo e Trabalho e Renda, abriu nesta terça-feira (28) a agenda de 2014 para cursos de de Qualificação profissional. As inscrições seguem até 07/02, das 8h às 16h, na Casa do Empreendedor (em frente à prefeitura).

São quatro novas oportunidades nessa primeira etapa. Os candidatos podem se inscrever para os cursos de: Agente de Informações Turísticas (exigência de Ensino Fundamental), Auxiliar de Recursos Humanos (Ensino Médio) e Porteiro e Vigia (também para quem possui o Ensino Fundamental).

A novidade para quem deseja se qualificar e integrar o mercado de trabalho que é cada vez mais promissor na região, é que Barra do Furado, localidade que sedia o Complexo Logístico e Industrial vai abrigar o curso de Auxiliar de Logística Portuária. As inscrições encontram-se abertas até o próximo dia 31, e podem realizadas no Posto de Atendimento do Desenvolvimento Econômico (antigo palanque de surf), no próprio bairro.

A secretária Carla Cabral, afirmou que além desses cursos, a expectativa é de ampliação na oferta de oportunidades de qualificação profissional para os munícipes durante todo o ano.

“Acreditamos na qualificação profissional como alavanca para impulsionar o desenvolvimento do município, por isso temos como objetivo ofertar cursos que atendam as exigências do mercado, sempre chancelados por instituições reconhecidas, assim como ocorreu no ano passado. Até o momento, para este ano já temos um cronograma fechado com 40 cursos que serão ministrados no Centro da cidade, como já vinha acontecendo, mas também em Barra do Furado e Santa Catarina, explicou Carla Cabral.

Os interessados em se inscrever nos cursos devem se dirigir para realizar o cadastro no Departamento de Trabalho e Renda apresentando os seguintes documentos: 2 fotos 3X4; RG; CPF (retirar no site da Receita Federal se não houver o cartão); cartão do PIS, carteira de trabalho; certificado de reservista (masculino); título de leitor; certificado, histórico ou declaração escolar atualizada; comprovante de residência atual em nome do candidato, pai, mãe ou cônjuge (nesse caso deverá ser apresentada a certidão de casamento ou união estável). É importante ressaltar que é preciso levar original e cópia desses documentos e ainda que, carteira de habilitação (CNH) não será aceita.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: