segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Colônia de férias anima criançada em Quissamã



A meninada quissamaense não ficará sem atividade nesse período de férias escolares. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, depois de um longo período de inscrições, com o intuito de beneficiar o maior número de crianças, deu início nesta segunda-feira (20), a Colônia de Férias do município que funcionará das 8h30 às 11h.

Muitas atividades e novidades foram planejadas pela equipe da secretaria para animar o verão da garotada. A colônia terá como sede o CIEP Municipalizado Amilcar Pereira da Silva e contará com outros polos, como o Parque Aquático, Parque de Exposições, Horto Municipal, Centro Cultural Sobradinho e Praia de João Francisco, onde acontecerão diversas ações.

Entre as atividades previstas, estão programadas sessão de cinema, oficinas de reciclagem, de leitura, jogos educativos, palestras, visitas ao Horto Municipal, ao Parque Aquático, Praia de João Francisco, entre outras. “Queremos que se divirtam e aprendam juntos, lembrando que a brincadeira é muito benéfica para o desenvolvimento cognitivo e social da criança”, explica o Secretário de Esporte e Lazer, Edi da Silva.

Para a realização desta edição da Colônia de Férias, a Secretaria de Esporte e Lazer contou com as parcerias das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Assistência Social, Educação e Coordenadorias de Transporte, Comunicação, Cultura e Guarda Municipal. “Essas parcerias são muito importantes para a realização deste trabalho. A união proporcionou novas ideias para incrementar as atividades da Colônia”, destacou Edi.

O objetivo é garantir cuidado e lazer para as crianças, com experiências diferenciadas das realizadas durante o período letivo. Cerca de 100 monitores serão responsáveis pela criançada, que vai receber uniforme e lanche. Haverá ônibus para garantir o transporte daquelas que moram nas localidades mais distantes do Centro.

Itinerário dos ônibus


BARRA DO FURADO – Saída da Praça as 06h30

Beira Lagoa

Machadinha

Mutum

Sítio Boa Vista


CONDE DE ARARUAMA – Saída do Posto de Saúde as 07h

Engenho

Carmo


PINDOBAS – Saída da Praças as 07h

Morro Alto

Canto de Santo Antônio

Estrada do Meio

Alto Grande


PRAIA DE JOÃO FRANCISCO – Saída da Piscina as 07h

Penha

Olhas D'água


SANTA CATARINA – Saída da Praça as 07h

Assecom da Prefeitura de Quissamã.

Nenhum comentário: