segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Caso Jucerja: deputado Roberto Henriques critica postura de Rosinha


É de desanimar, diante dos obstáculos que surgem e impossibilitam a instalação da Jucerja em Campos.

Nosso Município é o único de porte médio para grande, que não firmou convênio com a Junta Comercial do Estado do Rio e instalou a Jucerja. Contabilistas e Micro-Empresários sofrem, tendo que ir à Capital para resolver seus registros ou alterações em seus contratos sociais. Municípios menores já possuem estes serviços sem necessidade destes sacrifícios. Após vários encontros e tentativas juntamente com representantes dos segmentos do comércio, contadores e presidente da Junta Comercial, conseguimos também contar com a colaboração da Deputada Clarissa Garotinho, que fez interlocução com a Prefeita Rosinha Garotinho. 

Promovidos os entendimentos, ficou acertado que a Prefeitura de Campos disponibilizaria o local de funcionamento e disponibilizaria funcionários conforme outros municípios fazem. Houve a concordância da Prefeita Rosinha Garotinho, excetuadas as cessões dos funcionários de nível técnico. Buscamos junto ao Governo do Estado e conseguimos selecionar 03 funcionários da Fenorte e 1 da UENF, que se dispuseram a colaborar. 

Após este passo, foi comunicado à Prefeita que ela deveria enviar as solicitações das cessões a Fenorte e UENF. Porém até o presente momento, a informação que temos é a que a Prefeita Rosinha Garotinho não enviou aos órgãos citados o pedido. Enviou sim, expediente à Jucerja, esquivando-se de solicitar as cessões dos funcionários, não atendendo o que fora combinado e nem mesmo ao oficio da própria Deputada Clarissa Garotinho.

Por fim o Presidente da Junta Comercial do Estado do Rio, Dr. Carlos de La Rocque envia Ofício nº 818/2013 à Prefeita Rosinha Garotinho, deixando claro que o procedimento adotado em Convênios assinados com mais de 20 municípios é o dos municípios cederem os funcionários.

Esclareço por último, que tudo foi feito pelo meu Gabinete, pelas Entidades de Classe e até mesmo pela Deputada Clarissa. Lamento que a Prefeita não tenha entendido ou não queira entender a importância de uma Delegacia da Junta Comercial para Campos.

É de lamentar profundamente a postura da Prefeita, que não tem economia para solicitar vários correligionários que são funcionários, muitos inclusive, da Fenorte e de Secretarias do Governo do Estado, que foram nomeados em cargos de confiança do mais alto escalão da Prefeitura. Entretanto, está sendo intransigente para cumprir no convênio o que todos os outros Prefeitos de outras cidades, bem mais modestas do que Campos honraram, atendendo a população, que não mais se deslocam, como os Campistas, andando 600km ( ida e volta ) para resolver problemas no Rio de Janeiro.

Deixo Claro, que procurei ajudar no que pude. Só tenho a lamentar a postura da Prefeita Rosinha Garotinho.

Atenciosamente,

Deputado Roberto Henriques.

Seguem os ofícios que comprovam a luta do Deputado Roberto Henriques.

 Clique para ampliar.
 Clique para ampliar.
 Clique para ampliar.
 Clique para ampliar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Roberto Henriques, a sua estrela esta brilhante demais ultimamente. Isto não é bem visto pelo Rei. Entendeu agora?