quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Câmara solicita reforço na segurança de SJB







Preocupada com a segurança pública em São João da Barra neste período de verão, a Câmara de Vereadores enviou nesta quinta-feira (2), ofícios ao 8º Batalhão de Polícia Militar, a 145ª Delegacia de Policia Civil e à Polícia Rodoviária Federal, solicitando reforço na segurança e rigor na elucidação dos casos de violência que ocorreram nos festejos de final de ano, como furtos, roubos, tentativas de homicídio e homicídio.


– Mesmo estando em recesso, a Câmara está em alerta e, diante dos registros de violência que tivemos em Grussaí e Atafona na virada de ano, não podemos ficar parados. Todos sabem que o movimento cresce muito aqui no período de verão e precisamos que as autoridades policiais reforcem a segurança para evitarmos novos casos de violência – explicou o presidente da Casa, Aluizio Siqueira.


Os documentos foram assinados pela Mesa Diretora. Ao 8º BPM, os edis pedem a prisão e a identificação dos envolvidos, além do aumento do número de efetivo. E ainda: que seja apurada uma denúncia feita por comerciantes do outro lado da Lagoa de Grussaí, que procuraram a Câmara para dizer que, no dia primeiro de janeiro, eles solicitaram a presença de policiais militares para coibir infrações cometidas por motoqueiros e souberam que a viatura de Grussaí havia sido rebocada por falta de combustível, e que a bomba de abastecimento do batalhão estaria com defeito.

Para a 145ª DP, foi solicitado rigor na investigação e elucidação dessas ocorrências. Para a PRF, foi pedido um maior contingente de policiais na BR-356 (sentido Campos – SJB), para atuar na fiscalização e tentar coibir qualquer tipo de irregularidade.

Assecom da Câmara de SJB

Nenhum comentário: