sábado, 25 de janeiro de 2014

Br 356: acidente com 7 jovens mata 3 perto do Sesc Mineiro


Fotos: Jornal Quotidiano e Ururau
Fotos: Jornal Quotidiano e Ururau
"Cinco equipes, entre UTI Resgate e Corpo de Bombeiros, foram requisitadas para o grave acidente com vítimas fatais que aconteceu nesta tarde de sábado (25) às margens da BR-356, na propriedade do empresário Robson Ribeiro, o Robinho Talimaq, bem próximo à entrada do Sesc Mineiro de Grussaí, em São João da Barra. Três jovens morreram, sendo dois rapazes e uma moça. Outras quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, ficaram gravemente feridos. Um dos jovens foi identificado como Jonathan Santos de Souza, 25 anos. As outras duas vítimas foram identificadas como Lucas e Poliana.

Segundo populares que presenciaram o acidente, um veículo Corsa Hatch prata, placa de Campos dos Goytacazes, que ia no sentido São João da Barra/Campos em alta velocidade, perdeu o controle e atravessou a pista. O veículo atingiu as cercas da propriedade por alguns metros, arrancando mourões e vindo a cair num valão que tem dois metros e meio de profundidade. A força do impacto também quebrou a cancela da propriedade.

No carro estariam sete pessoas que ficaram em estado grave. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. No veículo foram encontradas latas vazias de cerveja e um isopor, já na mala havia latas cheias de cerveja.

A perícia informa que o carro derrapou por 44 metros na pista e quase 35 metros de capotagem. "Agora iremos calcular a velocidade do veículo no momento do acidente. O laudo oficial deve sair em algumas semanas”, informa o perito.

O empresário Robson Ribeiro estava em sua residência e foi socorrer as vítimas. Seu caminhão munck foi quem levantou o veículo e junto aos seus funcionários e populares que passaram no local nadaram no valão para socorrer os feridos. Ao tirar o carro do valão, todos haviam 'cuspido' do veículo.

Segundo Talimaq, uma moça, última a ser socorrida, fico no fundo do valão, provavelmente embaixo do Corsa. "Só Deus mesmo para olhar por nós. Cena lastimável. Foi horrível. Entrei para ajudar, assim como as pessoas que passaram pelo local ", comenta". 

Jornal Quotidiano 

Nenhum comentário: