terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Alunos da Gama Filho se mobilizam contra fechamento da universidade


Os alunos da Universidade Gama Filho (UGF) e do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade) prometem se mobilizar para tentar reverter a decisão do Ministério da Educação (MEC) de descredenciar as duas instituições. Eles agendaram para esta terça-feira (14) uma manifestação na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio. A intenção deles é protestar em frente do prédio do Ministério Público, pedindo intervenção do órgão.

“Covardia. Não tem outra palavra para essa atitude do MEC. O Ministério prefere fechar uma instituição e prejudicar a vida de milhares de pessoas a assumir as duas universidades”, avaliou o Anderson Diniz Lamas de Faria, coordenador-geral dos cursos de exatas no Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Gama Filho.

Com o descredenciamento, o MEC lançará edital público, no prazo de até cinco dias úteis, convocando universidades que tenham condições e interesse de receber os alunos das instituições duas instituições fechadas. A chamada “transferência assistida” tem como objetivo facilitar o processo de mudança de instituição que deverá ser feito pelos alunos. “Esse nome é muito bonito. Mas como eles vão fazer a transferência de mais de 10 mil alunos, 2 mil dele só da medicina?”, questionou o representante dos docentes, professor Crisóstomo Peixoto.

Matéria completa no site G1.

Nenhum comentário: