sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Audiência Pública na Câmara de Campos debate segurança





O presidente da Câmara Municipal de Campos, Edson Batista, realizou, na tarde desta quinta-feira (07/02), uma “Audiência pública sobre a segurança nos estabelecimentos e casas de shows de Campos”.

A Audiência reuniu representantes do Código de Postura do Município, Corpo de Bombeiros, OAB, Defesa Civil e os deputados Paulo Feijó e Geraldo Pudim, além de todos os vereadores, entre eles, os integrantes que compõem a Comissão de Trabalho constituída para atuar no caso, Fábio Ribeiro, Alexandre Tadeu, Thiago Virgílio, Alonsimar Pessanha, Gil Viana, Paulo Hirano e Genásio.


A sessão foi aberta pelo vereador Paulo Hirano, líder do governo da Câmara. Ele falou que os erros que aconteceram em Santa Maria acontecem repetidamente em diversas casas de shows, devido ao mau uso de fogos de artifício em ambientes fechados.

Através de slides, Paulo Hirano resumiu o que aconteceu em Santa Maria: Falha no extintor de incêndio, tumulto causado pelo pânico de pessoas querendo sair do local devido a grande fumaça tóxica, o que causou centenas de mortes por asfixia. “90% das pessoas morreram intoxicadas”, disse ele, argumentando que é preciso reflexão sobre os fogos de artifícios, extintores, revestimentos de espumas, superlotação, saídas de emergência, situação legal do estabelecimento, certificado de regularidade dos bombeiros e certificado de registro. “Zelar pela vida é um dever de todos, por isso precisamos da colaboração de todos e mobilização da sociedade”, disse o vereador.


O Comandante do Corpo de Bombeiros, o tenente coronel Eduardo Ribeiro falou sobre as falhas na tragédia de Santa Maria e sobre as medidas que devem ser tomadas, a fim de garantir que essa tragédia não aconteça em Campos.

O vice-presidente do Sindicato nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Campos e Delegado da Federação dos Metalúrgicos do estado do Rio de Janeiro, João Paulo da Costa Cunha disse que toda a corporação está voltada nesse assunto, até criamos uma força tarefa, onde vários estabelecimentos estão sendo vistoriados. “Em Campos, em apenas dois dias constatamos três casas noturnas regulares e nove irregulares, que estão se mobilizando para se regularizar”, disse o tenente.


Também falaram sobre o assunto o diretor de educação do PROCON, Paulo José Rangel Martins; o presidente da antiga Câmara Júnior de Campos, Adriano Rangel Parreira e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, Carlos Fernando Monteiro Guru. Que falou que a tragédia que aconteceu em Santa Maria poderia ter acontecido em Campos. “Vamos nomear os culpados, onde estão os erros e impedir que eles aconteçam novamente”, disse Carlos Fernando.


Na opinião do deputado estadual Geraldo Pudim é preciso que se produza, depois dessa Audiência Pública, um documento claro e sucinto, onde todos possam estar evolvidos com essas questões de calamidade pública. “Esse documento tem que ser direcionado e respeitado em todo estado do Rio de Janeiro. Eu, que tenho meia dúzia de filhos, sei o que é dormir preocupado com filhos na rua”, disse o parlamentar, argumentando que vai levar este tema, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), para que essa tragédia não aconteça em nenhum lugar do Brasil.


O deputado federal, Paulo Feijó elogiou a entrada de Pudim na Alerj, fortalecendo a representação política no Município de Campos. Ele disse que estava representando também o deputado federal Garotinho que devido a um compromisso já agendado, não pôde comparecer ao evento. Ele disse que a fiscalização deve partir dos órgãos fiscalizadores municipais, estaduais e federais e em seguida os estabelecimentos. Ele elogiou a renovação dos vereadores na Câmara de Campos e disse ter certeza de que ela vai ser muito participativa.

O vereador Fábio Ribeiro, presidente da Comissão fez um balanço de tudo que foi feito pela Comissão e disse que já foi elaborado um Projeto de Lei proibindo fogos de artifício em ambientes fechados. Assim que terminar o recesso, o projeto entrará em pauta, disse Fábio.

Finalizando, o presidente da Câmara, Edson Batista disse que haverá um ciclo de debates todas as segundas-feiras abordando diversos assuntos ligados ao Município, como a educação, saúde, doação de sangue, entre outros. “No dia 19 haverá um ônibus do hemocentro onde vereadores e funcionários doarão sangue. Essa Câmara será participativa a todos os munícipes ficarão orgulhosos do Legislativo de Campos”, concluiu o Edson Batista.

Fonte: Assecom da Câmara de Campos

Vereadora de Quissamã cria Projeto de Lei relevante para a sociedade





O projeto de lei, de autoria da vereadora Kitiely Freitas, que prevê a Qualificação Profissional através de cursos de capacitação e parcerias para promover, executar e formar mão de obra, foi apresentado nesta quinta-feira (07/02) na Câmara Municipal de Quissamã.

Visando a diminuição do desemprego do Municípicio com a conseguente inclusão da população no mercado de trabalho.

O projeto foi a principal promessa de campanha da vereadora e apresentado na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal.

As informações são da Assecom da Vereadora.

São João da Barra prepara esquema especial de segurança para carnaval





A prefeitura de São João da Barra organizou um forte esquema de segurança para garantir tranquilidade dos foliões durante o período de carnaval. De acordo com o subcomandante da Guarda Civil Municipal, Sérgio Canela, a região contará com um efetivo de homens reforçado, entre guardas civis, PM’s, bombeiros e profissionais de apoio.

Além do efetivo total, o carnaval deste ano contará com câmeras de seguranças estrategicamente posicionadas, comunicação via rádio e torres de monitoramento ao longo da avenida do samba, visando aperfeiçoar o trabalho de segurança.

O 8º Batalhão de Polícia Militar (RJ) também fará parte do esquema, enviando um reforço de 70 homens por dia, sendo 30 para a sede, 30 para Grussaí e 20 para o Açú. As regiões de menor concentração de pessoas, como Atafona, Barcelos e Iquipari contarão com atuação das viaturas locais.

Já o 3° destacamento do 5° Grupamento de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, localizado em Atafona, disponibilizará cinco homens por dia, além do efetivo normal de dez bombeiros. Segundo o comandante do quartel, capitão Felipe Oliveira, haverá uma viatura de salvamento a mais para atender as demandas durante o carnaval.

A secretaria de Saúde vai disponibilizar oito ambulâncias UTI´s e três básicas para a cobertura do carnaval. Quatro UTI´s e três básicas vão ficar na sede do município, duas UTI´s vão para Grussaí e outras duas para o Açu. A equipe de socorro também será ampliada durante os dias de folia.

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Deputado Roberto Henriques emplaca grandes ações para o interior do Estado






Repercutiu na grande imprensa, Jornal “O Globo” , Jornal Extra, Sites , Blog's e importantes órgãos de comunicação em Campos dos Goytacazes a notícia de que o Governador vai expandir neste ano o Programa de Segurança Pública implementado pelas UPP's – Unidades de Polícia Pacificadora nos municípios metropolitanos, Baixada Fluminense e do interior do Estado , dentre eles Campos dos Goytacazes sendo contemplada, segundo as notícias, com seis UPP's.

Na tarde de hoje o Deputado Roberto Henriques usou a Tribuna da Assembleia Legislativa para parabenizar o Governador Sérgio Cabral pela iniciativa , que dentre outras foram anunciadas quando sua vinda à ALERJ no último dia 05 por ocasião da abertura do Ano Legislativo de 2013.

Na oportunidade salientou o Parlamentar a sua alegria diante das notícias, uma vez que seis unidades de UPP's _ Unidade de Polícia Pacificadora divulgadas pela imprensa a serem implantadas em Campos dos Goytacazes , constam no texto final do Orçamento do Estado para 2013 através de emendas de Roberto Henriques aprovadas pela Comissão de Orçamento e pelo Plenário da Assembleia Legislativa.

Sobre o Assunto concluiu o Deputado : “Nosso objetivo é buscar instalar no nosso Município de Campos e no Norte e Noroeste Fluminense, unidades que possam executar ações preventivas, garantindo a Paz social.

As minhas emendas ao orçamento foram acolhidas e constam no texto final do orçamento de 2013. Vamos trabalhar juntos para que se transformem em realidade com a efetiva instalação das UPP's que indiquei. São seis para campos ; uma para a Barra do Açu (São João da Barra) e uma para Barra do Furado entre Campos e Quissamã. 

Conseguimos também a aprovação no orçamento de mais duas emendas que indicam as instalações de duas Delegacias da Mulher, uma em Itaperuna e outra em Santo Antônio de Pádua.

É muito importante a implementação de ações preventivas , já, agora , devido ao aumento populacional previsto para as próximos anos com as instalações dos Portos do Açu e Barra do Furado. Conto com o apoio de toda a sociedade, pois as lutas públicas são de todos nós.” finalizou Roberto Henriques.

Prefeitura de São João da Barra amplia serviços de saúde‏




A prefeitura vai disponibilizar ambulatório especializado, além de cirurgias de pequena, média e alta complexidade. Esta ampliação faz parte da determinação do prefeito José Amaro de Souza, Neco, em manter a parceria entre a prefeitura e a Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra, visando complementar as ações da secretaria de Saúde de acordo com a lei 80/80 do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para a secretária de Saúde, Lúcia Machado, a parceria vai complementar os serviços que já são oferecidos pelo sistema básico do município. — O ambulatório especializado da Santa Casa vai oferecer serviços de cardiologia, neurologia, oftalmologia, angiologia, otorrinolaringologia, dermatologia, fonoaudiologia, endocrinologia e gastroenterologia, entre outras especialidades como psicólogo, bucomaxilo e nutrição. A Santa Casa vai completar as ações da secretaria de Saúde — destaca.

“Além do ambulatório especializado, o convênio também vai abranger o atendimento cirúrgico de urgência e emergência. As cirurgias serão realizadas na Santa Casa de Misericórdia, em São João da Barra e as consultas serão feitas no Hospital da Santa Casa”, disse o provedor Renato da Silva Batista. Com o aumento dos serviços especializados, o 5ª distrito passa a ter a sua própria unidade de saúde, que será montada na subprefeitura de Sabonete e também contará com todos os atendimentos ambulatoriais. Além de Sabonete, a população terá acesso aos novos serviços na Policlínica, localizada na sede do município. Os atendimentos serão feitos de segunda a sexta-feira, com agendamento prévio através do telefone (22) 2741-4175.

— O convênio vai funcionar como um plano de saúde. O paciente vai ligar para a secretaria e vai agendar o dia e horário para sua consulta, disse a secretária. O provedor estima uma média de 30 atendimentos ao dia para cada uma das especialidades, lembrando que “é muito importante que o paciente não falte as consultas no dia e hora marcados”.

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB

A homossexualidade enquanto pecado



Jornal Terceira Via

No último Domingo, no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), a apresentadora Marília Gabriela entrevistou o Pastor da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia. Durante a entrevista, o tema homossexualidade foi questionado e o referido pastor expôs suas posições firmes e polêmicas acerca do tema.

As afirmações de cunhos religioso e científico, feitas pelo líder evangélico, geraram grande repercussão na mídia. Entendo que tal explanação merece algumas considerações.

O Supremo Tribunal Federal igualou as uniões homoafetivas às heterossexuais. Trata-se de um dos maiores avanços desde o advento da Lei 6.515/77, que instituiu o divórcio no Brasil. À época em que o divórcio foi instituído em nosso país, parcela considerável da sociedade manifestou-se contrária ao direito de uma pessoa constituir nova união matrimonial.

Quanto às parcerias homossexuais, a decisão tomada pelo STF, em 2011, deveria deixar os membros do Congresso Nacional desconcertados. Isso porque uma mudança de tal ordem deveria nascer, por questões óbvias, no âmbito legislativo mediante lei e não por entendimento majoritário da mais alta Corte Brasileira.

O reconhecimento jurídico da união de casais do mesmo sexo deveria ter sepultado a concepção moralista de que estamos lidando com pessoas enfermas, execradas, viróticas ou pecadoras.

À época, o então Ministro Ayres Britto, foi feliz ao afirmar que "aqui é o reino da igualdade absoluta, pois não se pode alegar que os heteroafetivos perdem se os homoafetivos ganham".

O eminente jurista foi cirúrgico em seu comentário; afinal, era discutido se o fato de não se ter a opção sexual natural implicaria diferenciações sociais.

O reconhecimento por si só não foi capaz de promover um clarear de retinas. A sociedade carece de moldar-se à nova concepção. Isso não quer dizer que as opiniões contrárias acerca das uniões homoafetivas devam deixar de existir.

Aqueles que não aprovam as uniões homoafetivas têm o direito de defesa desse posicionamento. Todavia, há necessidade de se agregar à essa garantia opinativa o sentimento de RESPEITO.

É preciso extinguir o indignante desejo de julgar e controlar a sexualidade alheia. Por outro lado, concordo que posicionarmos contra os atos homossexuais não se trata de homofobia. No entanto, a aceitação das diferenças é primordial e um princípio basilar para o crescimento de uma sociedade mais justa, igualitária e pacífica.

No que tange à questão religiosa, na Bíblia Sagrada, a homossexualidade é considerada um pecado, o que deve ser respeitado. Contudo, ouso discordar dessa regra absoluta. Como professor de Direito de Família, há dez anos, pude entender que antes, muito antes da sexualidade, o homem e a mulher precisam ser reconhecidos pela capacidade de exercerem a caridade, a probidade, a ética e a moral. Suas preferências sexuais cabem à seara da intimidade e não à opinião pública.

Como disse, de forma sábia, Lynn Lavner: "A Bíblia contém seis condenações aos homossexuais e trezentos e sessenta e duas aos heterossexuais. Isso não quer dizer que Deus não ame os heterossexuais. É apenas que eles precisam de mais supervisão".

Cláudio Andrade

Feira da Roça na Praia do Farol custou R$ 79.258.00 mil




EXTRATO DE CONTRATO
CONTRATO: 003/2013
PROCESSO n.º 2012.010.000098-3-PR
CARTA CONVITE nº 011/12
CONTRATADA: A. S MORAES CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA
OBJETO: Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de montagem estrutural para a realização da “Feira da Roça” na praia do Farol de São Thomé.

VALOR GLOBAL: R$ 79.258,00 (setenta e nove mil, duzentos e cinqüenta e oito reais).
FORMA DE PAGAMENTO: Parcelado
PRAZO DO CONTRATO: 50 (cinquenta) dias

Campos dos Goytacazes, 11 de janeiro de 2013.
Id: 1445556

Projeto Caminho de Santo Amaro custou R$ 40.300,00 mil aos cofres públicos de Campos






EXTRATO DE CONTRATO

CONTRATO Nº 001/2013
PROCESSO n.º 2012.027.000215-0-PR
carta convite nº 259/12

CONTRATADA: A. G. AZEVEDO JUNIOR E MONTEIRO ASSESSORIA E EVENTOS LTDA

OBJETO: Contratação de empresa especializada em serviços visando a realização do Projeto Caminho de Santo Amaro, bem como o fornecimento dos equipamentos e materiais necessários, para apoiar os peregrinos em sua caminhada, nos dias 14 e 15 de janeiro de 2013.


VALOR GLOBAL: R$ 40.300,00 (quarenta mil e trezentos reais).
FORMA DE PAGAMENTO: Imediato.
PRAZO DE CONTRATO: 04 (quatro) dias.
Campos dos Goytacazes, 10 de janeiro de 2013.
Id: 1445578

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Conselheiros Tutelares são eleitos em SFI





Conselheiros Tutelares são eleitos em SFI

​Foram eleitos, no último final de semana, os cinco conselheiros tutelares para atuar em São Francisco de Itabapoana. Cerca de 450 pessoas compareceram ao local de votação, no Colégio Estadual São Francisco de Paula, localizada no centro da cidade. Dois candidatos ficaram com a vaga de suplentes. A gestão será para o triênio 2013 a 2016.

​Esta foi a última etapa do processo seletivo. A posse dos eleitos está prevista para acontecer no dia 14 de fevereiro. Todo o processo para a escolha dos novos conselheiros foi organizado pela equipe do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA).

​- Após eles serem empossados, a população poderá contar com a atuação deles. Quem desejar conhecer melhor o trabalho desta equipe ou buscar mais esclarecimentos sobre as leis que protegem nossas crianças e adolescentes, poderá se dirigir ao prédio do Conselho Tutelar, localizado na rua João Paes Viana, nº 31, próximo ao Externato Imaculada Conceição -convidou o presidente do CMPDCA, Alaildo Gomes Barreto.

​ O prédio possui todas as instalações disponíveis. Os conselheiros também irão contar com um carro para a busca de eventuais ocorrências. O telefone para contato é o 27891704 ou o 97067750 que estará disponível 24h.

Segue a relação dos eleitos:

CONSELHEIROS TUTELARES



1º LUGAR: HELIANE DA SILVA GASPAR

2º LUGAR: SAIONARA CHAVES DE SOUZA

3º LUGAR: JULIANA DA SILVA RANGEL

4º LUGAR: REGINA PENHA BATISTA GOMES

5º LUGAR: SORAIA TEIXEIRA DOS SANTOS


Fonte: Assecom da Prefeitura de São Francisco do Itabapoana.



Renan Filho paga advogados particulares com verba pública





O deputado federal Renan Filho (PMDB-AL) tem usado recursos da verba indenizatória (dinheiro público) para pagar a advogados que atuam para ele próprio e o pai, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), recém-eleito para presidir o Senado, em causas privadas.

Escritórios alagoanos que representam a dupla em demandas particulares, nas justiças comum e trabalhista, já receberam ao menos R$ 190 mil do gabinete do parlamentar, na Câmara desde fevereiro de 2011.

As verbas indenizatórias são recursos distribuídos aos deputados para custear a atividade parlamentar, como passagens aéreas, telefone, correio e aluguel de escritórios políticos. Os valores variam de R$ 23 mil para deputados do DF até R$ 34,2 mil para os de Roraima.

Fonte: Estadão

Programa Estrada da Produção beneficia produtores do 5º Distrito de SJB‏




O Programa Estrada da Produção desenvolvido em São João da Barra por meio da parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Agricultura e a Secretaria Estadual de Agricultura, vem atuando positivamente no 5º Distrito do município beneficiando os produtores rurais com preparo do solo, abertura e limpeza de poços, conservação e manutenção das estradas dentro e fora da propriedade rural.

O coordenador Norte do Programa Estrada da Produção, Sidney Rezende do Carmo, informou que foi feito levantamento de demanda para a primeira etapa de serviços que englobam 68 km de recuperação de estradas vicinais. “Ao término desta etapa efetuaremos outras vistorias para identificar outras estradas que também precisam dos serviços”, comentou o coordenador informando que a princípio é feita a limpeza da estrada, pavimentação com patrol e em determinados pontos aterro para levantamento de leito.

O secretário de Agricultura, Pedro Nilson Alves Berto, com o intuito de facilitar a vida dos produtores do 5º distrito, montou uma base na subprefeitura localizada em Sabonete onde o subsecretário de Agricultura, Arildo Rodrigues atende as solicitações dos produtores com o prévio agendamento dos serviços. “Desta maneira o produtor não precisa se locomover até o centro da cidade para reivindicar os serviços necessários dentro da propriedade economizando tempo e dinheiro”, declarou.

O agricultor Noel Barreto que cultiva as culturas de aipim, batata doce, abóbora, melancia, pimentão, entre outras, disse que o Programa Estrada da Produção foi a melhor coisa que poderia ter acontecido dentro da propriedade para estimular o produtor que já sai economizando na hora do preparo do solo. “Temos o maquinário a nossa disposição facilitando a plantação e o escoamento da produção com o transporte da colheita em estradas transitáveis”, ressaltou acrescentando que a sua próxima etapa será uma lavoura de aipim em uma área de quatro hectares que está sendo preparada para plantio.

O administrador das máquinas do Programa Estrada da Produção, Carlos Augusto Guimarães, acompanha diariamente os serviços que são executados pela moto niveladora, reto escavadeira 4x4, caminhão caçamba e trator tracionado com grade aradora. “Hoje estamos atendendo a solicitação do agricultor Noel preparando o solo e 2 km de estrada que passa na frente de sua propriedade ligando Caiambóia a Campo de Areia”, finalizou detalhando que ao término continuará os serviços de 15 km da Estrada da Imbira. 

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB.

FGTS: SIPROSEP consegue decisão favorável na Justiça do Trabalho





Clique nas imagens para ampliar.

Prezado companheiro Claudio Andrade,

Primeiramente, só queria agradecer ao companheiro Claudio Andrade, que diariamente mantem este blog, como fonte de referência conceituado e isento de informação a nossa sociedade.

Mesmo nos feriados prolongados e finais de semana, somos visitantes leitor deste Jornal Virtual e prova que este espaço é importante para todos.

Segundo, companheiro, venho por meio deste, solicitar os bons oficios para que o companheiro divulgue a DECISÃO DA JUSTIÇA DO TRABALHO que determina o PROSSEGUIMENTO AO PAGAMENTO DO FGTS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, que por oportuno segue em anexos.

Mesmo com todas as dificuldades e adversidades que enfrentamos nesta jornada, sei que não estive sozinho nem por um minuto, pois havia alguém me dando apoio... você.

Atenciosamente, grato pela atenção.


SERGIO ALMEIDA
PRESIDENTE

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Possível crime passional no caso Renato Machado





"O empresário do ramo da construção civil Elói Barcelos de Almeida Lopes, 45 anos, foi preso no início da noite desta terça-feira (5 de fevereiro), no escritório onde trabalha, na Avenida Pelinca, em Campos.

Ele é suspeito de ser o mandante na morte do radialista Renato Machado, ocorrida no dia 8 de janeiro desse ano, em São João da Barra. O empresário está na 134ª Delegacia Legal (DL-Centro).


No dia 25 de janeiro, a delegada titular da 145ª Delegacia de São João da Barra, Madeleine Farias, apresentou João Roberto da Silva, 38 anos, o “João Pampinha”, como sendo o intermediário da morte do radialista.

"João Pampinha" teria contratado Gilmar Barreira Ramos Júnior, conhecido como Cachaça, para executar o radialista. Gilmar foi preso no dia 14 de janeiro".

Matéria inicial Jornal Terceira Via

Fonte do blog

O assassinato do jornalista Renato Machado foi um crime passional, segundo informações reveladas ao blog.  

Vamos aguardar.

Atualização às 22:23

O site SJB on line divulgou a foto do empresário que é acusado de ser o mandante.



A matéria que originou a foto pode ser lida  AQUI no site SJB.

Paulo Melo reeleito com Roberto Henriques na Segunda-Vice Presidência




O Deputado Estadual Paulo Melo foi reeleito Presidente da Câmara dos Deputados Estaduais por 53 votos contra 13 da Chapa 02 de Domingos Brasão. O parlamentar fluminense Roberto Henriques foi confirmado como Segundo Vice-Presidente.

Os Deputados estaduais do PR Geraldo Pudim e Clarissa Garotinho optaram pela abstenção. O parlamentar João Peixoto votou na Chapa 01 de Paulo Melo.

Parabéns a todos.

Roberto Henriques deverá ser aclamado Segundo Vice-presidente da ALERJ




Nesse momento teve inicio a eleição para a mesa diretora da Câmara dos Deputados Estaduais. O deputado Roberto Henriques PSD/RJ deverá ser aclamado Segundo Vice-Presidente.

Depois de muitos anos um parlamentar Fluminense consegue um avanço político de relevância dentro da ALERJ. Em dois anos de mandato, Henriques avança nos cargos disponíveis na mesa com desenvoltura e com a prática de uma política visando o coletivo.

Mais detalhes em instantes.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Promotores Públicos de Campos em novas funções


Clique na imagem para ampliar.



O Promotor LUIZ CLÁUDIO CARVALHO DE ALMEIDA foi nomeado para exercer as funções de Coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência, ficando voluntariamente afastado de sua lotação a contar de 01 de fevereiro de 2013.

O Promotor Marcelo Lessa continua na Tutela Coletiva, mas agora será coordenador do CRAAI em Campos dos Goytacazes.

Concurso para a Câmara de Campos deverá parar na Justiça





O blog foi informado de que o Presidente da Câmara dos Vereadores de Campos Edson Batista e a base aliada irão alegar falta de dotação orçamentária para não convocar os aprovados no último concurso feito para os quadros efetivos da Casa do Povo.

O grupo aliado da Prefeita Rosinha Garotinho irá alegar que os alardeados e ainda não comprovados erros matemáticos da última gestão impedirão que os aprovados ingressem em seus cargos.

Infelizmente mais um concurso público que não será respeitado e que estará fadado a tramitar por anos nos escaninhos da Justiça.


Lamentável.


São João da Barra inicia Semana Pedagógica‏



 
Teve início nesta segunda-feira (04), a Jornada Pedagógica, promovida pela Secretaria de Educação, sob a temática “Cais do Saber – Conhecer, Aplicar, Integrar, Significando a Educação”. O evento, que prossegue até quarta-feira (06), reuniu diversos profissionais da área entre professores, diretores, orientadores pedagógicos, equipe multidisciplinar, coordenadores pedagógicos e supervisores de ensino.


O prefeito José Amaro de Souza, o Neco abriu o evento lembrando aos professores presentes que a educação é tudo na vida do ser humano e que na semana passada esteve no Rio de Janeiro, buscando firmar um convênio com o CIEE, em que os jovens de São João da Barra terão a oportunidade de fazer estágio remunerado e serem encaminhados para o mercado de trabalho.

– Eu prometi nas minhas campanhas que eu iria dar o primeiro emprego ao jovem sanjoanense e já estamos trabalhando nesse projeto. A secretaria de Educação terá muito recurso dentro do município e este recurso será utilizado ao máximo em prol dos nossos jovens e da nossa população -, afirmou Neco.


Na solenidade de abertura também estiveram presentes a secretária de Educação Leide Cristina Soares, o chefe de Gabinete da prefeitura professor Antônio Neves, a gerente geral Cláudia Gaia e a coordenadora geral ambas da Educação Cláudia Falcão.


Educação mais humana- Abrindo os trabalhos da Jornada Pedagógica, o renomado escritor brasileiro Pedro Bandeira proferiu a palestra intitulada “Uma educação mais humana, transformadora e afetiva é possível!”. Com muito carisma e entusiasmo Pedro fez um discurso motivacional, dizendo que os professores são a única categoria que têm o poder de realizar uma revolução no país, pois o futuro de cada pessoa está no seu conhecimento.


Segundo o palestrante, no Brasil apenas 14% da população possui do ensino médio completo para cima, diferença discrepante do Japão, onde esse número é de 98%. Esse quadro é resquício da história do país, que viveu oprimido pelos colonizadores e depois pela ditadura. – Nunca fomos um povo livre. Os EUA é um país grande porque nunca viveram um só dia de ditadura, eles sempre tiveram a oportunidade de criar, inventar, fazer e acontecer, nós não. Mas o Brasil está mudando, porque agora nós temos liberdade – disse Pedro.


O escritor falou ainda que a função do professor não é a de ensinar e sim a de apresentar, motivar, provocar e o aluno aprende de acordo com a própria vontade, pois o aprendizado é uma atividade individual. – Tudo que sabemos nenhum professor nos ensinou e sim motivou para que nós fôssemos atrás do conhecimento. O professor apresenta uma amostra grátis do conteúdo para que o aluno se interesse e passe o resto da vida se interessando – finalizou.


Programação - Na terça-feira (05), será a vez de Gabriel Perissé, pós-doutor em Filosofia e História da Educação e autor de mais de 20 livros sobre leitura e criatividade, ética, formação docente e didática, falar sobre “A aula inesquecível: O que é qualidade educacional?”. Encerrando a semana, na quarta-feira (06), o autor de livros infantis Flávio Valadares e o musicoterapeuta Rodrigo Lobo ministram a palestra “Redescobrindo o prazer de ensinar”. Ambas as palestras também ocorrerão nos dois turnos.

As informações são da Prefeitura de SJB

Henrique Alves é o novo Presidente da Câmara dos Deputados Federais



O peemedebista Henrique Eduardo Alves (RN) será o novo presidente da Câmara para o biênio 2013/14. Ele foi eleito nesta segunda-feira (4) com 271 votos dos deputados. Seus adversários – Chico Alencar (Psol-RJ), Júlio Delgado (PSB-MG) e Rose de Freitas (PMDB-ES),  somaram 223 votos. No total, votaram 497 dos 513 deputados. 

Informações no Congresso em Foco.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Nota de Falecimento

Foto: blog Ponto de Vista

Com muito pesar que noticio o falecimento de minha colega Flávia Alexim de Miranda Mansur. O corpo será velado no cemitério Campo da Paz.

Nesse momento peço oração para irmãs Soraya e Verônica, pais (Denizard e Regina), Nenem (cunhado) Marcelo Mansur (Esposo) e o filho "Marcelinho".

Lino Oviedo morre em acidente de helicóptero no Paraguai




O candidato a presidência do Paraguai pelo partido Unace e general reformado que viveu no Brasil no exílio, Lino Oviedo, morreu após a queda de um helicóptero na noite deste sábado (2), na província de Chaco. O presidente Federico Franco enviou condolências à família de Oviedo.

General reformado e fundador do União Nacional de Cidadãos Éticos (Unace), Oviedo, de 69 anos, embarcou na noite de sábado no helicóptero para voltar a Assunção após participar de um comício na cidade de Concepción, mas a aeronave perdeu contato com a torre de controle poucas horas depois, por volta das 22h - horário local.

Membros do Serviço de Busca e Resgate, compostos por homens da Força Aérea e do Corpo de Bombeiros Voluntários, localizaram um helicóptero acidentado na cidade de Presidente Hayes com os corpos carbonizados de três pessoas.

Fonte G1

As principais notícias de hoje pelo Brasil




- Globo: As últimas 24 horas dos jovens que morreram

- Folha: Programa social consome metade dos gastos federais

- Estadão: No papel, Brasil é 2 Estados de SP maior do que o oficial

- Correio: Dinheiro e amizade: uma relação perigosa

- Estado de Minas: ‘Se fosse aqui, tinha morrido todo mundo’

- Jornal do Commercio: Frevo em Olinda e Recife

- Zero Hora: O plano que é uma farsa

- Veja: Nunca mais

- Época: Tão jovens, Tão rápido, Tão absurdo

- IstoÉ: Tolerância Zero

- IstoÉ Dinheiro: Como conquistar um sócio investidor em 10 minutos

- CartaCapital: O vazio da cultura (ou a imbecilização do país)