terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Secretária de Saúde na entrega de bloqueadores solares aos pescadores de Barra do Furado


Nesta terça-feira (17), por meio de uma iniciativa da Divisão de Vigilância e Saúde do Trabalhador, a Secretária de Saúde Mara Regina Oliveira, participou da entrega gratuita de bloqueadores solares aos pescadores de Barra do Furado. O objetivo principal dessa ação é proteger os profissionais que vivem expostos ao sol, contra vários tipos de doenças, principalmente o câncer de pele.

A Secretária ressaltou a importância dessa atividade. “Além de ser uma medida de saúde, por proteger os trabalhadores dos rigores dos raios solares, prevenindo para que não sofram com doenças de pele e em casos mais graves, com o câncer, é uma iniciativa de valorização a este profissional”, declarou.

O trabalho do Governo reforça a intenção de promover ações preventivas de saúde junto a população. Mara Regina afirmou também que está muito satisfeita em poder proporcionar aos pescadores, esse tipo de benefício e reafirmou sua busca por melhores condições de trabalho para os profissionais em geral.

Aproximadamente 60 pescadores da localidade de Barra do Furado receberam frascos de 120g (FPF 30) e participaram do ciclo de palestras promovidas no decorrer do dia. A entrega foi feita pela Secretaria de Saúde em parceria com a Divisão de Vigilância e Saúde do Trabalhador para a Colônia de Pescadores Z-27. A Presidente Rose Ribeiro, agradeceu a equipe pela preocupação com a saúde dos trabalhadores.

Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: