quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Quissamã promove limpeza nas praias





As secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Obras e Agricultura e Pesca realizaram ações conjuntas nesta quinta-feira (26). Por meio de um convênio entre a Prefeitura de Quissamã e a Frente de Trabalho para os pescadores inscritos na Colônia de Pesca Z-27, Barra do Furado e João Francisco receberam limpeza na orla, em virtude da abertura da barra na praia do município vizinho — Carapebus —, fato que gerou acúmulo de vegetação na areia.

Pescadores e funcionários das três secretarias participaram da limpeza que contou com o auxílio de tratores e retroescavadeiras.
O secretário de Agricultura e Pesca, Jorge Penha relatou que a iniciativa também faz parte da preparação para receber os turistas e veranistas nas praias mais visitadas do município.

“Aproveitamos a mobilização de retirada da vegetação para, também, promover a limpeza visando os meses de verão, quando Barra do Furado e João Francisco apresentam aumento de frequentadores”, disse Jorge Penha.
Entrega — Quem visita a Praia de João Francisco já sente a diferença na orla do principal balneário de Quissamã. A Prefeitura está concluindo a reforma dos quatro quiosques que serão entregues no próximo sábado, dia 28, às 20h, com show da macaense Amanda Amado, que participou recentemente do programa 'The voice Brasil', da Rede Globo.

Assecom da prefeitura de Quissamã.

Nenhum comentário: