terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Quissamã como referência na aplicação dos royalties





O município de Quissamã é observado como exemplo do uso dos royalties no Brasil. Prova desta referência é a frequente visitação de veículos de comunicação, com a realização de matérias sobre o tema. Com base nestes indicadores, cidades de outros estados também buscam essa qualificação.

Na manhã desta terça-feira (3), o Prefeito, Octávio Carneiro recebeu em seu gabinete, o secretário de Desenvolvimento Econômico do município de Presidente Kennedy-ES, Ricardo Vasconcelos e o coordenador de Gestão Estratégica, Murilo Hosken. Também participou do encontro a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo de Quissamã, Carla Cabral.

Ricardo Vasconcelos pontuou algumas similaridades entre os dois municípios, como a vocação agrícola e arrecadação positiva de royalties. Durante o encontro, o representante do município capixaba falou sobre o objetivo da visita.

“Presidente Kennedy tem a necessidade de alavancar uma política de investimentos para garantir receita própria. É preciso estruturar o município para a definição de um plano sustentável. Quissamã é um exemplo na aplicação destes recursos, em logística e infraestrutura, fatores que possibilitam a chegada de investimentos privados”, avaliou Ricardo Vasconcelos.

O Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado também foi tema durante o encontro.

“A escolha por Quissamã também se deve pela semelhança geoeconômica. Por meio de uma parceria com o governo do estado do Espírito Santo e o Porto de Roterdã, na Holanda, confirmou a instalação de um porto central em Presidente Kennedy” disse Ricardo Vasconcelos. O Porto Central é um porto de indústria, ou seja, uma grande área que além de receber navios vai ter indústrias instaladas próximas ao local.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo, Carla Cabral, o encontro foi positivo.

“Ficamos felizes em falar, com todo orgulho, do que temos de exemplo em Quissamã. Essas trocas de experiências com outros municípios são sempre muito enriquecedoras para ambas as partes”, destacou a secretária.

Secom de Quissamã

Nenhum comentário: